Respondendo a uma pergunta...

Ontem, recebi um e-mail de uma pessoa me perguntando:

“_ Por que eu tenho tanta raiva de quem usa drogas?”

_ Primeiro que eu não tenho raiva das pessoas que usam drogas, mas sim das drogas, porque ela é o mal, a destruição, a causadora de muitas dores; pelas pessoas eu sinto pena de sua fragilidade, de sua ignorância e da sua falta de fé.

Vou lhes contar três casos rapidinhos, talvez isso os ajude a entender minha posição.

Uma mãe de um drogado me contou essa: “_ Meu filho é drogado e na semana passada quatro homens armados invadiram minha casa. Eles queriam receber 400 reais pelas drogas que meu filho supostamente consumiu na boca de fumo deles. Quando eu disse que não tinha, eles olharam para a minha filha de 17 anos e disseram: “_ Tudo bem! Se ela for virgem e nos atender aos quatro eu dou um desconto de duzentos reais!” Naquele momento o mundo ficou escuro, pensei que fosse desmaiar, mas a porta se abriu e meu marido entrou e assim que foi informado da situação, ele pagou e os homens se foram, mandei minha filha para a casa da avó em outro estado, fiz o certo minha filha?”

“Fiz o certo minha filha?” Foi a pergunta que aquela mulher de 56 anos me fez, e eu a repasso a vocês.

Um imenso abraço fraterno!