Arqueólogo Encontra Disco com B.L.O.G.

...

Impressionante o achado do arqueólogo que encontrou as ruínas de um provável local onde haviam vários computadores antigos. Pela data de fabricação das peças, estima-se serem de 2001 a 2007. Mas o que mais impressionou foi encontrar alguns discos confeccionados em materiais hoje proibidos, polímeros e seus derivados.

Repórter: O que o senhor encontrou nestes discos?

Entrevistado: Depois de nos certificarmos que não havia radiação, tentamos ler a superfície e descobrimos registros em códigos antigos, aos quais estamos trabalhando arduamente para decifrá-los.

Repórter: Que tipo de código?

Entrevistado: Parece uma combinação infinita de Zeros e Uns. Algo como 0101010101010101 - 0101010101010102, etc. Mas o que mais impressionou é que todas as tentativas de decifrá-los dão como resultado inicial a palavra B.L.O.G.

Repórter: Há alguma idéia do motivo para registros com uma palavra assim?

Entrevistado: Não, mas a quantidade de dados coincide com o período da extinção das árvores e consequentemente o conceito de impressão de livros em papel. Acredito que foi a última tentativa de preservar a memória de forma hoje arcaica, mas na época, deve ter sido muito importante.

Repórter: Obrigado pela entrevista.

Aqui foi o Repórter Golb Junior, transmitindo diretamente dos escombros da Terra para Plutão. Voltaremos a qualquer momento com novas notícias.

* Ficção? Concentre-se em Sim para sim ou Não para não e repense para a gente.

CarlosVMuniz
Enviado por CarlosVMuniz em 20/12/2006
Reeditado em 20/12/2006
Código do texto: T323726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.