existência

Reflexão

Sempre queremos as coisas do modo fácil, esquecendo que o que se conquista com luta, tem mais valor, às vezes não notamos que o tempo é algo que não para, e que momentos são únicos e que segundos, minutos ou horas podem decidir toda nossa vida.

Uma escolha mal escolhida pode acarretar nosso fracasso, mas um simples passo dado para o lado certo é o motivo de nossas vitórias.

Sempre nos colocamos no lugar de vitima, e nunca paramos para pensar que alguém, ou muitos não tem a mesma oportunidade que nós temos. Portanto, não podemos fazer valer a nossa existência, reclamando de coisas fúteis, deixando para trás valores importantes, pois o homem não vale pelo que tem, mas sim pelo que É.

Repensaremos nossos atos, nossas atitudes, e veremos como estamos sendo egoístas com nos mesmos, ao pensar que o próximo não se veste bem o bastante para sentar conosco a mesa, ou, que por isso não merece uma palavra amiga, gentil de nossa pessoa.

Repensar...

Pense nisso, você pode mudar sua vida, seu modo de ser, e pensar, abandonando e velha natureza, e viver a certeza.

Mas para isto, tem que se olhar, e olhar as coisas, as pessoas, sair da caixinha segura e ver além, não mais com os olhos, só se vê bem com o coração.

É necessário sentir as coisas, mas não com as mãos, e sim com a alma, É se despir das crenças capitalistas, ter em mente que a vida é tão rápida como a leitura do texto, e tão pequena que acaba sendo grandiosa.

Hoje já acordei mais perto do fim...

Guido campos.

guido campos
Enviado por guido campos em 17/12/2006
Reeditado em 19/04/2018
Código do texto: T320503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.