Entrevista: Bloco III – Eu e Deus.

Recebi por e-mail um perdido de entrevista, risos! É isso mesmo que vocês estão lendo.

Com esse modelo: Bloco I – Perguntas pessoais; Bloco II – Perguntas gerais e Bloco III – Você e Deus (que alterei para Eu e Deus – já que a pessoa dirigiu a questão para a minha pessoa).

Adorei as perguntas e assim passo a responder cada uma delas.

1 – Como você vê Deus?

Como o Pai de infinita bondade, misericórdia e Justiça.

2 – Quais são para você os atributos de Deus?

Bondade, Onipotência, Onisciência, Onipresença, Justo, Eterno, Todo Poderoso, Misericordioso, Imutável, Imaterial,... E muitas outras que com certeza eu ainda desconheço.

3 – O que você acha do diabo?

Não aceito sua existência, pois isso feri a imagem de Deus, pois o Todo Poderoso criou algo ruim, a suprema bondade não pode ter criado algo ruim sem ser ruim; e isso é inaceitável. A onisciência absoluta não sabia o que criava, impossível. E se é todo poderoso nada pode a Ele se opor. Acredito que a figura do diabo nada mais é que a alma dos homens que se comprazem ainda no mal, portanto nossos irmãos ignorantes de sua filiação grandiosa; pois quer eles queriam ou não são todos filhos de Deus, que aguarda o retorno de todos os seus filhos – sempre!

4 – Qual é a sua religião? Você já foi discriminada por conta da sua religião?

Espírita! Sim, durante muito tempo usei a denominação “Cristã” como resposta a essa pergunta, ouvia muito “Vá de retro satanás!” e “Cruz credo!”; encontrei um homem que aqui foi xingado, jogavam xixi nele quando ele passava, tomates, ovos podres e ele a todos respondia com o amor, o tempo passou e uma era de tolerância e respeito se estabeleceu – graças a Deus! Então não serei queimada, nem jogaram ovos podre em mim e já não dizem essas frases indignas das bocas de irmãos que se dizem Cristãos – seguidores do Cristo, que era só amor!

5 – Como Deus entra na sua vida quando você tem um problema?

Como sendo a solução, pois se eu acredito que estou sob a tutela de Deus ele me guiará até a solução.

6 – Como você trata seus irmãos de outras religiões?

Com o mais profundo amor e carinho, alguns até acham que sou evangélica, e tenho muitos amigos nas denominações evangélicas.

7 – Sua família aceitou sua escolha religiosa?

A principio não! Mas não existe nada que as mudanças de comportamento para melhor não consiga. Eu era uma pessoa muito intransigente, radical e até um pouco fanática e ao me deparar com a Doutrina Espírita compreendi que o único ser que eu poderia mudar realmente era eu mesma, então foquei em minhas próprias mazelas e tenho lutado para melhorar-me a cada dia.

8 – Qual a sua origem religiosa e a de sua família?

Minha origem é Católica, e minha família é de maioria evangélica, eu sou sobrinha de 4 pastores, na minha família inteira, são mais de 500 pessoas só por parte de pai, só existe eu e uma tia que somos espíritas, o restante é católico ou evangélico.

Graças a Deus tenho uma relação de amizade e fraternidade com todos, já fui até convidada para falar em um templo evangélico e no templo espírita onde dou palestra, sempre que o tema é ecumênico – um pastor vai me assistir, e ele sempre me diz: “Que Deus me toca!”

É verdade, mas Ele toca a todos nós, porque somos seus filhos muito amados!

9 – Culpa Deus por alguma coisa?

Não. Sei que tudo está de acordo com suas soberanas leis de Causa e Efeito, portanto só colhemos o que semeamos.

10 – O que diria às pessoas que te lêem?

Acreditem Deus te ama! Ele espera por você sempre não importa os desvios que tomaste, Ele sempre estará te aguardam.

Somos todos irmãos e estamos mergulhados no Amor de Deus!

Um imenso abraço fraterno!