Entrevista: Bloco I – Perguntas pessoais.

Recebi por e-mail um perdido de entrevista, risos! É isso mesmo que vocês estão lendo.

Com esse modelo: Bloco I – Perguntas pessoais; Bloco II – Perguntas gerais e Bloco III – Você e Deus.

Adorei as perguntas e assim passo a responder cada uma delas.

1 – Qual é o seu nome?

Luciana Monteiro.

2 – Quantos anos têm?

38 anos bem vividos.

3 – É casada? Há quanto tempo?

Sim. Há 18 anos e alguns meses.

4 – Gosta da vida que leva?

Sim.

5 – Já enfrentou alguma dificuldade?

Várias. Uma cirurgia cardíaca; uma gravidez de risco; já fui funcionária publica numa época onde o salário não era pago em dia; fui mãe, estudante e esposa tudo ao mesmo tempo; considero cada dificuldade uma vitória.

6 – Quem é o seu herói?

Meu maior herói sempre foi meu avô paterno, ele era um homem muito bom e enérgico, infelizmente para mim ele retornou cedo ao plano espiritual; meu outro herói é meu pai um homem que nos forjou, pois nos fez mulheres de bem e guerreiras.

7 – Seu maior orgulho?

Meus filhos, meu esposo – minha família! E ser capaz de agregar a essa família de sangue muitos outros irmãos.

8 – Você guarda mágoas?

Às vezes, pois ainda sou muito imperfeita, mas na medida do possível eu busco me desfazer delas.

9 – O que você pensa da critica?

Costumava ficar chateada, até ler um livro de um homem notável que passou pela terra, ele sim sofreu criticas e quando questionou ao seu amigo espiritual o que fazer, ouviu a seguinte resposta: “Responda a todas as criticas com amor; se verdadeiras ouça-as, se falsas ou caluniosas não liga, pois não são verdades, e Deus sabe, então sorria!”

Depois de uma “lapada” dessas, eu não poderia agir de outra forma, ou pelo menos tentar fazer diferente. Às vezes eu consigo não ligar, outras vezes eu esqueço e em outras eu ainda me irrito, mas depois de um tempo passa.

10 – Como você se definiria?

Como espírito imortal, filha de Deus, irmã de todos, imperfeita, em busca de si mesma (auto-conhecimento), fiel aquilo que sabe, sonhadora e cheia de esperança de ver um mundo melhor: amanhã! Escolho todos os dias ser feliz, às vezes deixo que as ações alheias turbem a minha felicidade, mas a maior parte do tempo sou FELIZ!