ENTREVISTA: VEREDAS DO SER


     


 
01- Qual a melhor definição de você?

"Não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo". (Versos iniciais de Tabacaria - Álvaro de Campos).
 

02- O melhor roteiro da sua vida:

Aquele que me levou ao caminho onde o amor rima com alegria.

 
03- Como lida com os fracassos?

Depois de tantos com muito senso de humor. O maior perigo do fracasso é deixá-lo "subir à cabeça".
 

04- Como recebe as vitórias?

Só há valor e sentido na vitória com mérito. Se me esforcei pra merecer algo, recebo com alegria, mas não me deixo definir por aquilo que possa ter ganho. 
 

05- Como pinta o seu mundo?

Com todas as nuances da minha emoção, ainda que muitas vezes, as cores não combinem. 
 

06- Ser ou estar?

Depende do referencial. A vida é conjugada nas duas vertentes. 


07- Um escritor ou escritora que se identifica com os textos:

É muito difícil citar apenas um. Desde que me apaixonei pelos contos minimalistas, Dalton Trevisan.
 

08- Qual estação do ano que mais gosta? Por quê?

Adoro a primavera e seu belo simbolismo da vida voltando a florescer, mas todas as estações têm seu encanto, principalmente em boa companhia.
 

09- A quem ou a quê você daria:

Ouro: aos laços de afeto
Prata: à coragem de seguir em frente 
Cobre: aos gestos nascidos da mais pura gentileza
 

10- Dolce Vita por Dolce Vita

Uma pessoa em construção (ser empreiteira de mim mesma não é fácil).





(*) Entrevista publicada em atenção ao convite da autora recantista, Giovânia Correia. Convido a todos que desejarem participar.




(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net






Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 04/08/2011
Reeditado em 04/08/2011
Código do texto: T3138598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.