Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paola Gavazzi, sucesso do youtube.

Foi há quase quatro meses atrás quando minha irmã me apresentou uma figurassa. Na verdade, ela ficou me convidando para ir a sua casa assistir a um vídeo de uma garota “doidinha” que ela ficou encantada e que ela tinha certeza que eu iria amar. Ela acertou. Fiquei quase 4 horas direto assistindo todos os vídeos, até então postados no youtube. Hoje, quando vejo algum de seus “truques” na casa desta mana, até meu sobrinho de 5 anos adora. YES! A Paola já faz parte da minha família.
A Beauty Artist, Paola Gavazzi, não é apenas mais um rostinho bonito que se encontra por aí. Ela é criativa, original, inteligente, absoluta (adoro essa palavra), divertidíssima e muito, muito competente no que faz. Amante da moda desde muito jovem, Paola tem colorido as mulheres do Brasil, ajudando-as a encontrar uma identidade, auto-estima e alegria. Com vídeos bem produzidos e divertidos, você aprende a se maquiar e a ter noção de moda brincando.
Quero agradecer de coração à oportunidade que tive em fazer esta entrevista. Muito gentil e atenciosa, quero apresentar aos leitores do Recanto das Letras e do blog Introspectors, este novo fenômeno da moda e do youtube, claro.


G.L: Para começar, defina maquiagem para gente em 3 palavras.
Paola: Arte, auto-estima e diversão.

G.L: Paola, pudera eu estar fazendo esse bate papo ao vivo, mas já te sinto bem próxima só de poder encontrá-la todas as sextas pelo canal do youtube “Truques de maquiagem”. Conta para nós como você começou sua carreira como maquiadora e fotógrafa.
Paola: Comecei a maquiar aos 14 anos quando minha mãe me deu um kit de pincéis. Desde então nunca parei de estudar e me aprimorar. Logo estava maquiando amigas, amigas das amigas, trabalhando em agência, com maquiadores e tudo mais que uma carreira energética fornece para uma pessoa. A fotografia, eu me apaixonei em 1995, no meu segundo ano de faculdade (me formei em moda). Trabalhei em revistas, com ótimos fotógrafos de moda e consegui unir tudo o que mais amava: beleza com fotografia. Tudo sempre caminhou muito junto (beleza e foto) o que potencializou meu prazer e o meu contato com as pessoas. “Beauty artist”, é assim que me sinto hoje.

G.L: Quais foram suas inspirações? Pode citar nome se você sentir a vontade. (Adoro baphons).
Paola: Nunca tive uma inspiração concreta porque sempre me senti livre no meu trabalho, livre para criar, dar auto-estima para quem podia. Consegui trabalhar com excelentes profissionais de cada ramo (make e foto) e acho que cada um contribuiu para a minha escola, para a minha paixão. Conheci muita gente bacana e pude ter uma troca sincera de arte com cada um. Hoje, tudo me inspira: o público, meus amigos, amigos profissionais... Acho que eu vivo para torcer por todos do mesmo jeito que me sinto acolhida (e com tanto carinho)!

G.L: A forma como você conversa e interage com o público/câmera é muito divertido. Me conta tudo! Você tem esse perfil descoladona mesmo, ou acaba sendo uma personagem para deixar o programa mais dinâmico? (Tchiamo!!!)
Paola: Eu já fui bem mais “porra-loka”, mas com a idade, a gente sossega um pouco. Nos vídeos, eu estrapolo a minha personalidade, mas... sou eu. Gosto de brincar, de rir alto, procuro levar a vida com alto-astral. Com certeza, posso te afirmar uma coisa: não consigo fazer algo em minha vida sem sinceridade. Desde as coisas que falo até do modo que falo. Eu me entrego de corpo e alma para aquilo que me proponho a fazer e isso a gente só agüenta se vier do coração. O ritmo é muito louco...abafa!


G.L: Hoje você conta com o Fred quem produz os vídeos e a Mare quem tira dúvidas das perguntas feitas no blog. Tem mais pessoas envolvidas no “Truques de maquiagem?”
Paola: Tem! Digo que sou afortunada por trabalhar com pessoas que adoro, que me divirto e que vestem a camisa da minha empresa. Tem a produtora DDFilmes (Fred e Dário), Jane (quem cuida do andamento do Studio), a Mare (minha assistente de beleza e de net), Leandra (colorista do Studio) e muitas outras pessoas que se unem a família TDM. Todos nós unidos para construir e trabalhar em algo cada vez melhor para o público.


G.L: Uma vez comentei por e-mails (acho que foi com a Mare mesmo) que vocês arrasariam um programa para a TV. Francamente, o público tem sido enorme! O número de acessos no youtube é fantástico.
Paola: Uhauahuha! Uau! Todos os dias eu agradeço de coração a aceitação do público. Quando a gente faz algo com amor (e é retribuído) é maravilhoso! Toda a equipe fica cheia de energia para fazer mais e mais! E tudo deve acontecer na hora certa, no momento certo. A TV já assiste Beauty Drops e, se tudo for para a telona, terá que ser principalmente para o bem do público.

G.L: Desabafa e conta para nós quais são as marcas de makes que você nos indicaria. (Claro que queremos usar o que você usa, fofa!)
Paola: Eu não costumo indicar marcas e sim produtos que funcionam. Do caro ao barato. Têm diversos e, o que é bom para mim pode ser ruim para você. O resultado positivo de um produto tem muito a ver com informação correta: o modo de aplicação, clima, tipo de pele, estilo de vida... tudo isso interfere. Quando eu uso um produto, procuro pensar nas variáveis dele e não bitolar no que ele representou puramente para mim. Por isso, não só eu, mas como minha equipe, testamos os produtos e fazemos relatórios para o controle. A informação e, olhar a coisa de um jeito mais maleável pode transformar aquele produto que estava encostado.

G.L: Seu Studio atende hoje os clientes antigos. Poxa! Eu queria tanto colorir minhas madeixas com você!! Tem alguma previsão para abri-lo ao público?
Paola: O Studio em breve abrirá as portas, mas ele é muito diferente de um salão de cabeleireiro. É um espaço “private” que a cliente tem. É o espaço para ela cuidar da beleza e fazer o que quiser. É um estilo de vida, um “mundo Paola”, e uma experiência que a pessoa topa passar, por isso, irá trabalhar com lista de convidados via inscrição. É o canto de São Paulo, no qual, beleza é arte e que a pessoa é exclusiva, pois, é assim que sinto todo o trabalho e me entrego para as pessoas. Qualidade em vez de quantidade. É filosofia em geral. Muito divertido.


G.L: Já pensou sobre o workshop, madame? RS.
Paola: Já pensei várias vezes, mas minha agenda é muito louca! Digo que trabalho 24hrs por dia, até dormindo. Uhuahuhauha. ALOKA. É o preço de se fazer muita coisa e ter que cuidar de muitas pontas do negócio. Uma loucura! Assim que der uma brecha, cursos e workshops estarão nos meus planos.
G.L: Você pretende ficar com o Beauty drops no ar por quanto tempo?
Paola: Até quando eu agüentar! Eu, junto com a DDFilmes, fazemos os vídeos com muito amor e pretendemos levar isso por muitos e muitos anos!

E a linda Bee se despede mandando aquele “bêzzo” para todos que tem acompanhado o seu trabalho no “Truques de maquiagem” - Beauty Drops no youtube.
Espero que tenham gostado amados leitores.

Visitem o canal de Paola Gavazzi no youtube
http://www.youtube.com/user/TruquesdeMaquiagem

Visitem o blog: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 22/07/2011
Código do texto: T3111873

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Gabriella Gilmore
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil, 35 anos
448 textos (55396 leituras)
16 áudios (1274 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/09/20 08:52)
Gabriella Gilmore