ENTREVISTA JORNAL PANORAMA / PERFIL

Adriano Moreira,natural de Caxias do Sul,escritor e poeta,participa com destaque de concursos literários:Poesias,Contos e Crônicas.

1-QUANDO E COMO SURGIU O INTERESSE POR ESCREVER?

O interesse surgiu naturalmente.Escrevo desde adolescente.Sempre tive aptidão para escrever.Cantar o amor também despertou-me.Depois senti necessidade de escrever algo mais,nascendo assim o conto e a crônica.

2-VOCÊ TEM LIVROS PUBLICADOS?

Tenho trabalhos publicados em coletâneas.Premiações em concursos literários e em alternativos culturais de inúmeros estados brasileiros.Objetivo publicação individual com certeza.

3-QUAIS SEUS OBJETIVOS ATUAIS?

Publicar meu livro inicial,terminar com êxito alguns estudos e aprimorar-me na arte literária.

4-FALE UM POUCO DE VOCÊ?

Sou por natureza um pouco mais reservado,gosto de visitar lugares ligados à arte,fazer minhas reflexões,pensamentos.Amo a natureza,pintura natural de nosso criador.

5-ALÉM DE ESCREVER,O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER?

Gosto de viajar,passear,estar com a família,uma boa leitura,serra,praia,futebol.Coisas básicas ,mas também essenciais.

6-CITE ALGUNS AUTORES DE SUA PREFERÊNCIA?

Pablo Neruda,Mário Quintana,Cecília Meireles,Marta Medeiros,Carlos Drummond,Clarice Lispector,entre outros.

7-O QUE TE DEIXA FRUSTRADO?

A ganância,incompreensão,desumanidade,intolerância,guerras.O mundo poderia e deveria ser mais artístico,ter mais amor,menos tragédias...

8-O QUE TE DÁ ALEGRIA?

Conviver com as pessoas que amo,com amigos e a família. A própria vida me dá alegria,ter saúde e estar em contato com a natureza.

9-UMA MENSAGEM?

Nunca desista de seus sonhos,pois se você desistir sua vida será um pássaro com as asas quebradas.Que as pessoas nunca desistam de seus sonhos.Os obstáculos sempre vão aparecer,mas que sirvam de alicerce,para o fortalecimento,para o crescimento evolutivo,mental e espiritual.

Castro Antares
Enviado por Castro Antares em 03/06/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3012824
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.