A ARTE COMO PROFISSÃO

ENTREVISTA P/ REVISTA ENFOQUE - FRANCA SP

1 Há quanto tempo dedica-se à arte?

- QUANDO CRIANÇA PASSAVA HORAS DESENHANDO [ COM O PÉ], NÃO LEMBRO DE BONECAS, LEMBRO DE DESENHOS ...

DEDICAÇÃO PROFISSIONAL?

- PROFESSORA APOSENTADA EM COMUNICAÇÃO E ARTE

- HÁ 6 ANOS NA APBP.

2 Como surgiu o interesse? O que te levou a pintar?

A ARTE FAZ PARTE DE MINHA VIDA, SEMPRE SOUBE DISSO E NO MOMENTO OPORTUNO TORNEI ESSE TALENTO EM AÇÃO EMPREEENDEDORA.

3 Você vive da arte ou é apenas um hobby?

ATUALMENTE É MINHA PROFISSÃO, POIS SOU BOLSISTA CONTRATADA PELA ASSOCIAÇÃO DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS, COM SEDE NA SUIÇA E É UMA DELÍCIA PINTAR, ESCREVER E VER MEUS CARTÕES E MEUS TEXTOS PELO MUNDO A FORA ...

“ UMA PINTURA É UM POEMA SEM PALAVRAS.”

4 Acredita que essa é uma atividade promissora para as mulheres que desejam seguir carreira em Franca?

SE EXISTE O TALENTO, A GARRA , A ATITUDE EMPREENDEDORA ... A OPORTUNIDADE SURGE.

5 Acredita que os homens predominam nesse mercado, ou as mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço na arte?

- ACREDITO QUE AS MULHERES ESTÃO RECONHECENDO CADA VEZ MAIS O VALOR DA ARTE.

DOM E VOCAÇÃO INDEPENDEM DE SEXO.

6 Em um mês atribulado, quantas obras chega a fazer?

- DE 5 A 10

7 Qual foi a sua jornada de trabalho mais longa? Quantas horas?

- TRABALHO EM CASA, É A VANTAGEM DE PODER ORGANIZAR MEU HORÁRIO, MAS ... QUANDO EMPOLGO ... UMAS 6 HORAS.

8 Fale sobre sua formação e cursos de especialização na área

- GRADUADA EM LETRAS E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA;

- ESPECIALIZAÇÃO EM SEMIÓTICA.

- ESTOU SEMPRE RENOVANDO COM CURSOS, WORKSHOP, OFICINAS DE ARTE.

9 Sinta-se a vontade para acrescentar quaisquer informações

SINTO QUE A ARTE É UM PRESENTE DE DEUS EM MINHA VIDA.

É EQUILÍBRIO, É DISCIPLINA, É A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES, É A EXPLOSÃO DE CORES NUM SENTIMENTO DE MISSÃO E PROPÓSITO, RENOVANDO O MEU PESSOAL, ESPIRITUAL E PROFISSIONAL.

CONFIRAM :

MARIA GORET CHAGAS

www.artgoretchagas.com