Qual presente você daria para essas pessoas, nesse natal?
A convite da amiga Valéria Gurgel, listei com grande prazer, alguns dos presentes extremamente importantes, que gostaria de dar nesse Natal.
Parodiando o pensador Oren Arnold que disse:
Ao meu inimigo, o perdão.
Ao meu oponente, a tolerancia.
Ao meu amigo, o coração.
Ao meu cliente, serviço.
A todas as pessoas, amor.
Para cada criança, um bom exemplo.
A mim mesmo, respeito.
Eu presentearia:
Ao meu inimigo, com muita bondade e oração.
Ao meu oponente, com a chance de conhecer-me verdadeiramente.
Ao meu amigo, com amor incondicional.
A um cliente, com todo profissionalismo e idoneidade que merece.
A todas as pessoas, com minha humilde contribuição para um mundo melhor.
Para cada criança, proteção, carinho e a tentativa de garantir-lhes uma infância sergura e feliz.
A mim mesma, amor e a oportunidade de recomeçar e fazer sempre o meu melhor.
_____________________***______________________
A resposta mais verdadeira:
Ao meu inimigo ofereceria a espada, para que pudéssemos travar uma luta limpa e justa, e que vencesse o melhor! Porque nos dias de hoje temos inimigos que por vezes nem sabemos que o são, pois tramam em silêncio e se fingem de amigos, só descobrimos que são nossos inimigos quando somos despedidos, difamados, despejados ou levamos um tiro pelas costas.
Ao meu oponente ofereceria um convite para um jogo de damas ou de xadrez, que vencesse o mais talentoso ou o mais inteligente. Porque pode parecer repetitivo “mas o importante é competir”, pois através disso é que sabemos como nos classificar, se vencedores saberemos que temos com que compartilhar nossos conhecimentos e se perdedores saberemos que temos muito a aprender ainda.
Ao meu amigo ofereceria a eternidade, para que nunca pudéssemos nos separar por causa das agruras da vida e nem pela morte, das distâncias impostas pelas cidades, das dificuldades do encontro causado pelas longas jornadas de trabalho, pelas responsabilidades familiares, pois amigo que é amigo vem de longa data e vai se moldando e se fortalecendo, mas devido às circunstâncias, acabamos nos comunicando muitas vezes só por telefone ou por internet.
Para cada criança ofereceria um adulto aprendiz, aquele que se poluiu de manias, vícios e frescuras da vida, mas que Deus ainda acha que vale a pena dar uma chance porque o sujeito ainda tem algo lá no fundo do coração que basta só usar o desfibrilador da “chance divina”. Porque tem muito adulto que dá valor a cada coisa idiota, e perfaz valores enraizados “em não-sei-o-que”. A convivência com uma criança faz com que cada um venha a se despir de conceitos que julgávamos valorosos e a dar importância ao que acreditávamos sem valor, pois uma criança faz com que enxerguemos o mundo como elas, por outro prisma, simples e verdadeiro.
Ao meu cliente ofereceria o que tenho de melhor, o meu melhor sorriso, o meu melhor “seja bem vindo”, sem a falsidade e o “robotismo” que virou recepcionar alguém nos dias de hoje, cheio de posturas pré-concebidas que em nenhum momento refletem veracidade.
A todas as pessoas ofereceria um dia no corpo daquele que ele espezinha e maltrata, dos grandes empresários no corpo dos seus empregados, dos seus empregados no corpo do desempregado que tanto batalharia para ter um emprego, do desempregado momentâneo ao mendigo que nem chance de colocação no mercado tem, e daí por diante, para que todos pudessem valorizem ao muito que tem na vida e que por vezes julgam tão pouco, e para que todos pudessem sentir na pele os problemas reais daquele com que grita, pisa, esbraveja.
A mim mesmo ofereceria um pouco de paciência, por viver indagando do Criador porque tantas coisas estão “fora de seus lugares”, incorretas nesse Mundo, e por tentar prontamente prever onde tudo isso vai dar, de que maneira vai ficar, e se todas as impunidades um dia irão ter fim, quando só Ele tem certeza do dia certo e da maneira correta como as coisas vão terminar.
Jana Cravo
http://www.recantodasletras.com.br/autores/janacravo
________________***__________________
Espero que se encantem com a idéia e compartilhem conosco essa idéia, muito interessante, nesse Natal.
Espero anciosamente, a resposta dos amigos:
Romulo Oliveira;
Jana Cravo;
Fábio Aiolfi;
Luciano Coelho;
Paulo Moreno;
Joedson Martins;
Hugo Ferreira;
Velho Zaca
Cristovam Melo
Angelo Lima
Hique
Gil de Olive
Lucimar Alves
Navegador
Todos que quiserem participar, também estão convidados.
Um Feliz Natal á todos e um Ano Novo Cheio de Paz, Sucesso e Realizações. Que 2011 seja especial para todos nós.!
Super Beijos á todos.