NATAL: O QUE VOCÊ DARIA DE PRESENTE???
A todos do Recanto das Letras que desejarem participar de uma entrevista assim... Convido–os a participar (publicando um texto com suas próprias opiniões). A brincadeira segue os moldes do Jogo dos Sete, apenas é sobre presentes de NATAL.
Agradecido a nossa amiga recantista Anabailune pela lembrança e convite pra brincadeira, queremos dizer que, em momentos assim é possível sondar o coração e verificar o que realmente pensamos sobre algumas das pessoas que fazem parte do cotidiano e o que fazemos em busca de uma sociedade melhor...
Participem e convidem seus amigos!
É uma maneira de refletir sobre os nossos valores e os presentes verdadeiramente valorosos (ou não) que podemos dar...
Obrigado!
Postando sua opinião, se possível, mande – me uma mensagem (através do link CONTATO) para que eu possa conferir!
Abraços!
Parodiando o pensador Oren Arnold, que disse:
Ao meu inimigo, o perdão;
Ao meu oponente, a tolerância;
Ao meu amigo, o coração;
A um cliente, serviço;
A todas as pessoas, amor;
Para cada criança, um bom exemplo;
A mim mesmo, respeito.
O que você daria a cada uma destas pessoas, se pudesse escolher?
EU DARIA:
AO MEU INIMIGO, O PERDÃO.
Lembrando que, perdoar é deixar a pessoa nascer de novo na história de nossas vidas e que, doravante, certamente haveria maior prudência de ambos, agora conscientes das conseqüências de ações insensatas.
AO MEU OPONENTE, A TOLERÂNCIA.
FAZ-SE necessário compreender que a existência humana na terra acontece em meio a uma espécie de disputa sob variados aspectos e que, o maior dilema não é ter opositores, mas a forma como estes (ou estas), estarão participando da competição.
AO MEU AMIGO, O CORAÇÃO.
A amizade será cultivada cada dia, cada momento, em meio a altos e baixos na existência... Ao longo da estrada iremos descobrindo (pouco a pouco) se temos sabido investir tempo nos reais valores da nossa.
A UM CLIENTE, SERVIÇO.
E, o mais importante: Serviço com qualidade. Entendo que o semblante de alguém será uma espécie de cartão de visitas. Assim, o semblante de quem presta algum tipo de serviço poderá trazer o cliente de volta, porque o objetivo do negócio não é apenas o toma–lá–dá–cá...
A TODAS AS PESSOAS, AMOR.
Se somos autores e atores da história em nossa geração (como disse a recantista Dulce Alves), cada pessoa deve ser especial na vida da gente.
PARA CADA CRIANÇA, UM BOM EXEMPLO.
Vejo na criança (de hoje) o futuro da comunidade, da região, do país, do mundo... E, da forma como se trata a criança agora, se planta o alicerce do amanhã.
A MIM MESMO, RESPEITO.
Consciente do dever cumprido vale à pena a caminhada. SE todos são iguais perante as leis do país e se DEUS não faz acepção de pessoas, devo prosseguir fazendo o que estiver ao meu alcance de forma a não ser preciso amargar o arrependimento e decepção de haver cometido atos de injustiça em algum momento da vida.
Gostaria de ver as respostas de:
Bosco Esmeraldo (CE)
Valéria Gurgel (MG)
Valéria Shayane (PE)
Fábio Brandão (MG)
Fernanda Xerez (CE)
Djalma CMF (RJ)
Neuminha (PE)
Ana Lago de Luz (RJ)
Sandra Canassa (GO)
Maristela (RJ)
E todos os que quiserem participar!!!