Entrevista com: Milla Pereira

BE: Qual o seu nome e como ele soa aos seus ouvidos?

      R: Meu nome de batismo é Maria Emília Pereira e tem uma história; quando. nasci, meus pais decidiram fazer uma homenagem as minhas duas avós (materna e paterna) que se chamavam, respectivamente, Maria e Emília e deram-me este nome, por eu ter sido a primeira filha, depois de sete filhos homens. Porém, quando nasceu a segunda filha, logo em seguida, reforçaram a homenagem, dando-lhe o nome de Emília Maria Pereira. Por isso, meu nome me soa muito bem, gosto dele.

BE: Se tivesse oportunidade, você o mudaria? Por quê?

      R: Não, não o mudaria, pois foi pensado por meus pais, embora ele me traga alguns problemas, por ser um nome comum e sempre tenho que lidar com homônimos.

BE: Pseudônimo, adota ou adotaria?

      R: Sim, claro; quando conheci o mundo virtual, pela primeira vez, cadastrei-me em um Site de Escritores e, ao digitar meu nome, não pode ser aceito, pois já existia um cadastro com nome igual. Foi aí que adotei “Milla Pereira”. Contudo, já me apareceu um  homônimo, até do pseudônimo, no próprio Recanto das Letras.

BE: Faça sua breve biografia de 3 linhas no máximo.

      R: Nasci no Estado de Minas Gerais e sou radicada em São Paulo, há quarenta anos, cidade que adotei de coração. Sou Psicóloga por formação (aposentada do Governo do Estado De São Paulo) e escrevo por absoluta paixão.

BE: Hobbies?

      R: Ler bons livros, assistir a bons filmes, ouvir boa música e, diariamente, caminhar a esmo pelas ruas e pontos pitorescos dessa imensa e acolhedora cidade de São Paulo.

BE: Com se deu a sua paixão pela literatura?

      R: Aos dez anos de idade, ainda em minha cidade natal, o Governo do Estado de Minas Gerais, para celebrar o “Dia da Ave”, criou um concurso de poesias, sobre o tema, no âmbito das escolas estaduais de primeiro grau. Todos fizeram uma redação; eu escrevi um poema, intitulado “As aves” e obtive o primeiro lugar. De lá para cá, minha paixão pela poesia, só aumentou e procuro aprender a cada dia, no intuito de aprimorar minha escrita; estamos sempre aprendendo. 

BE: Com qual estilo literário você mais se identifica?

      R: Posso lhe dizer que com todos, pois gosto muito de ler e arrisco-me a escrever em todas as categorias e estilos. Depende da inspiração do momento.

BE: Por qual outra arte você se sente atraída, interage ou já atuou? Fale mais sobre este fato.

      R: Gosto de canto. Em minha adolescência fiz parte da banda de música de meu irmão e, juntamente com outra garota, fazia a parte vocal do grupo. Coisa de adolescente, mas gostaria de fazer um curso de canto, apenas por hobby.

BE: De quais projetos literários você já participou?

      R: Em 2008 publiquei meu primeiro livro de poesias “De Poemas e Sonetos” pela Ed. CBJE e, ainda por esta editora e também pelo Celeiro dos Escritores, participei de 30 Antologias poéticas.

BE: Poderia nos adiantar qual será o seu novo projeto literário?

      R: Tenho um projeto no Ministério da Cultura (Projeto Lei Rouanet), já aprovado pelo Governo Federal, à espera de finalização de patrocínio. De contos, crônicas e prosas, com o título de “Momentos de Prosa”. Deve ser publicado ainda este ano (espero).

BE: Qual a sua fonte de inspiração?

      R: A natureza, a beleza e magia de fatos cotidianos que costumo observar e, principalmente o amor: observado, sentido e vivenciado. Assim é o poeta; deve estar sempre atendo, tudo é poesia.

BE: Qual a sua relação com a música? Ouvinte, executante, compositor(a)?

      R: ouvinte e apaixonada.

BE: Qual quais poeta(s), poetisa(s) e escritor (es) são teus preferidos, os quais buscas sempre procuras ler cada dia que acessa o Recanto das Letras?

      R: O Recanto das Letras é um celeiro de bons escritores e poetas. Dos que procuro ler, considerando o pouco tempo de que disponho na internet (devido outros compromissos), são pessoas que me acompanham desde que lá cheguei e os novos que vão surgindo. Não tenho preferências, como disse anteriormente, gosto da boa leitura.

 BE: Deixe uma breve mensagem para os nossos leitores.

      R: A mensagem que posso deixar a todos os leitores amigos é de que a poesia une as pessoas de coração a coração; de alma a alma e, assim sendo, a união, respeito e compreensão deve ser o ponto de partida para uma boa convivência. Um beijo afetuoso a todos os escritores e poetas recantistas e meus sinceros respeitos.

Acrescente as resposta das duas perguntas que achas que deveria ter feito e não as fiz.

       R: Nada a acrescentar, tenho lido todas as entrevistas publicadas em sua escrivaninha e percebo que você é um entrevistador completo.

 R: Agradeço o gentil convite para participar dessa série de entrevistas e peço desculpas se não consegui ser mais sucinta em minhas respostas. Sou um tanto quanto prolixa em minhas considerações e, caso você queira retirar ou alterar algo, fique inteiramente à vontade para fazê-lo.

Deus te abençoe, um beijo grande.

Milla Pereira

Esqueça o "Ontem" - o que passou... passou!

Não se iluda com o "Amanhã" - ele pode nem chegar!

Viva o "HOJE" - é tudo o que você tem - aproveite-o!

Seja feliz com o que você possui

E não com o que pensa que os outros têm!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 26/10/2010
Código do texto: T2578937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.