Entrevistando uma raposa
E - Entrevistador
R- Raposa
E - Olá, srta raposa, antes de tudo queremos agradecer a disponibilidade para a entrevista. Sei que você precisa cumprir sua rotina.
R - De nada, filhote de humano. Eu agradeço a você também por ter me escolhido diante de tantos outros e outras.
E - Agora, vamos às questões. Primeiro preciso matar uma curiosidade pessoal. As raposas místicas de nove caudas existem?
R - Existem. Porém elas são muito poderosas para ficar andando por aí. Acho que a presença delas por aqui esmagaria a existência de alguns humanos. Elas são espíritos poderosos chamados de raposas astrais. Então provavelmente estão em algum mundo ou dimensão superior a este. Quem sabe quando esse mundo deixe de ser cinza e evolua elas não apareçam?
E - Você já viu ou esteve na presença de uma delas?
R - Não. Você, filhote de humano, deve estar se perguntando "e como sabe que elas existem?". Sabemos que elas existem assim como vocês sabem que o que vocês chamam de Deus existe.
E - E como vocês chamam Deus?
R - Pelo nome do ser ou coisa natural que estiver mais próxima.
E - Vocês também rezam pra encontrar Deus?
R - Não. Isso é idiotice dos humanos. Deus está em qualquer lugar e em todos os lugares ao mesmo tempo. Os humanos é que ficam procurando do jeito errado. Procuram com tanta voracidade que não encontram nada. É como se a avidez bloqueasse a visão deles. Em uma das religiões... é assim que vocês chamam? Dizem que o homem foi criado a imagem e semelhança dele. Em uma lenda antiga dizem que para o homem não ficar igual a Deus lhe foi tirado algo: a felicidade. A felicidade foi escondida em um lugar: dentro do próprio homem. Como o homem não percebe isso, procura em todos os lugares, e assim não acha a felicidade, e assim não acha paz por estar na avidez de procurar, e assim não encontra Deus dentro dele mesmo nem dentro de mais nada.
E - Acho que entendi. Nosso tempo está acabando, se meus cálculos estão certos. Quer deixar alguma mensagem?
R - Sim. Para os filhotes de humanos que nasceram acordados. Acordem os outros. Para os humanos que acordaram. Acordem os outros. Para os que estão em coma, trabalhem para sair do coma e acordem também. Acordem e percebam que Deus está em tudo, até em você mesmo. Encontrando isso em vocês o encontrarão em todo lugar, e aí vocês perceberão que estavam mesmo dormindo.
E - Agradeço novamente pela disponibilidade e pela mensagem. Até a próxima.
R - Se assim o grande regente permitir, até a próxima, filhote de humano.
P.S.: É uma entrevista fictícia, logicamente, e infelizmente. Qualquer semelhança com frases "reais" é mera coincidência. Mas como esta última não existe, é algo superior mesmo, talvez uma... sincronicidade. Não é por que é uma entrevista fictícia que tudo é mentira.
P.P.S.: Caso alguém queira usar o texto pra algum trabalho ou como forma de mensagem, pode usar, pode repassar, só quero ser avisado do que você tá fazendo.
P.P.P.S.: Obrigado novamente pelas leituras e comentários, e carinho e incentivo. E novamente de novo mais uma vez, desculpa por não ir visitar todo mundo. As vezes esqueço, as vezes não vou, as vezes não posso ir.