Dazinho da Gasolina

Entrevista com o Sr. Gildásio Inácio Barbosa

Um dos moradores mais antigos da cidade de Jiquiriçá

Realizada em 11-05-2010 Jiquiriçá - Ba

Ju - Como é o seu nome?

Daz- Meu nome é Gildasio Inácio barbosa.

Ju- Quantos anos o Sr. Tem ?

Daz - Vou fazer othenta ano no mês de setembo agora.

Ju - Qual a cidade que o Sr.nasceu?

Daz- Na cidade de castro Alves.

Ju- O Sr. É casado?

Daz- Não ,já fui casado e depois tive mais quato mulé.com a primeira eu tive sete filho,dispois tive mais sete com a segunda .com a zota eu não tive fir nenhum.

Ju -O Sr. Tem apelido?

Daz -Dazinho

Ju -O Sr. Teve estudo?

Daz - Eu parei na 5ª série ,mais sei lê e escrever e fazê conta melhor que carculadora.

Ju - Com quantos anos o Sr. começou a trabalhar?

Daz- Otho ano,eu lascava lenha no boqueirão e trabalho até o dia de hoje.

Ju -O Sr. Não é aposentado não Sr. Dazinho?

Daz - Sou sim,mais não sei fica parado,pois sou forte(dando murros na mesa)oh,oh,oh.

Ju - Sr.Dazinho,conte um fato interessante da sua vida.

Daz - O que tenho que contar é que eu já sufri mutho acidente.(risos)já sufri pá mais de 10 acidente e não murri.

Ju - O Sr. Pode nos contar um?

Daz -Eu trabaiava encheno aqueles bujõazin pequeno de gás pá vender e passei o dia todo enchendo aqueles bujõazin eu fiquei fedeno a gás e ficou de noite eu fui acende a luz e a luz tava quemada ai eu peguei o fosco e fui acende a vela. Quando eu acendi eu vi aquele clarão e um chero de saringuê subir,condo eu passei a mão na cabeça tava tudo pelado ,não tinha um fi de cabelo nos braço,nas pestana e nem no bigode.(risos.)

Ju- Senhor Dazinho,fiquei sabendo de um caso engraçado com o Sr. Que foi passar pela policia rodoviária federal o Sr.pode contar pra gente

Resposta:gravada em vídeo.( por sinal muito engraçada)

Ju -Muito obrigado pela entrevista, se precisarmos levar o Sr. Para a sala de aula o Sr. Pode nos acompanhar?

Daz - Vou,vou,é so me chamar que eu vou.

( Entrevista feita com um morador antigo da cidade para analisarmos o jeito de falar e sabermos que essas pessoas não falam errado, apenas não tiveram oportunidade de frequentar uma escola).

Juciara Brito - Acadêmica do curso de pedagogia pela FACE

Juciara Brito
Enviado por Juciara Brito em 15/09/2010
Código do texto: T2499853
Classificação de conteúdo: seguro