Conversas Comigo e Migo mesma
EU - Como você se sente, tendo sido rejeitada pela pessoa que você achava ser praticamente sua alma-gêmea?
EU MESMA - No presente momento, estou sofrendo como nunca sofri antes... de infecção urinária. No mais, eu até chorei, me senti mal mas, sinceramente não sei até onde esse sofrimento é meu ou efeito colateral do meu anti-concepcional. Agora, agora, to bem. Decepcionada mas não to querendo me jogar da ponte ou arrancar os cabelos.
EU – Você sempre reage serenamente assim a todas às suas decepções amorosas?
EU MESMA – Não, geralmente me jogo da ponte ou arranco meus cabelos.
EU – Então, você deveria estar morta ou careca.
EU MESMA – Devo ter nove vidas. Ou melhor, acho que já gastei todas elas e agora tenho que aprender a sobreviver. E esse aprender a sobreviver significa aprender a ter amor-próprio, a me valorizar. Acho que a serenidade que tenho hoje é resultado do amadurecimento nessas questões.
EU – Isso quer dizer que você não se surpreendeu com essa situação por já estar vacinada?
EU MESMA – Me surpreender com a situação, não porque a vida inteira me interessei pelas pessoas erradas. Me surpreendi com a reação dele. Mas foi surpresa porque eu tava cega. Imagina, você abre seu coração prum cara, você não tá segura com relação ao que ele sente, você pergunta qual é que é e o cara te deixa no vácuo? Típico! Aí, ele não responde seus e-mails, desliga na sua cara quando você liga... típico. Por que eu deveria me surpreender? Porque era só o cara que eu achava ser minha alma-gêmea. Achava que seria tratada com o mínimo de consideração mas a cada dia. Só tenho certeza que não dá pra esperar nada de ninguém.
EU – Se você ficasse frente a frente com ele, o que diria?
EU MESMA – Nada.
EU – Sente raiva ou qualquer outro sentimento negativo?
EU MESMA – Não.
EU – O que você pensa dele?
EU MESMA – Que ele podia ser mais bacana e gentil.
EU – O que você pensa de você?
EU MESMA – Eu sou bacana e gentil mas não tenho sorte.