Letras entre vistas

Gueber:

já escrevia antes de pensar em ser escritora?

Giselle:

ah, é que nunca pensei em outra coisa... rsrs

Gueber:

algum texto teu fez transformar seu jeito de ser?

Giselle:

sim. escrevi e depois tive que fazer jus ao que escrevi. Mas escrevi com o coração, o que realmente sentia, então foi uma transformação colorida. Legal.

Gueber:

e essa transformação foi percebida por quem te conhece ?

Giselle:

poucas pessoas... e tambem não foi bem recebida por alguns que a perceberam. Mas isto é com elas... Não amo para que todos vejam. Amo porque amo.

Gueber:

qual a mudança que desejaria provocar no mundo com teus escritos?

Giselle:

bah... não tenho esse poder... tento semear alguma coisa. Pontinhos... letrinhas... mas daí a mudar o mundo? Não né... mas gosto de continuar acreditando no Amor. O Amor Maior. Aquele que está acima do amor... se alguém simplesmente ver que pode amar a vida, nem que seja por um segundo, alcancei algum objetivo.

Gueber:

Qual leitura te deixou enorme curiosidade de conhecer o autor? e porque?

Giselle:

nossa, váááárias. O Encontro das Almas Gêmeas é o mais recente. Paulo Kronemberger. Queria muito sentar lá na Ilha de Páscoa e conversar com o cara. Os livros do Eça também me despertaram isso. Isso acontece com algumas músicas também. Porque tenho vontade de trocar idéias com os autores, ué...

José Saramago

Ensaio Sobre a Cegueira

porque me tocaram fundo mesmo, falaram diretamente à minha alma.

Gueber

A escritora influencia a jornalista ou a jornalista influencia a escritora?

Giselle:

ixi... nao sei qual é quem...

Gueber:

Gostaria de entrevistar alguém em especial? Qual a pergunta que não faltaria?

Giselle:

qualquer pessoa é entrevistável. Ninguém é mais do que ninguém, não. Não caio nesse conto da fama ou do grande intelecto. A pergunta que não faltaria? Não sei... quando trabalho nunca premedito. Não entrevisto, mas converso com as pessoas. Troco.

Gueber:

Se a vida é troca, qual o principal sentimento que passa aos leitores e como diz isso em teus textos?

Giselle:

bem, é uma questão de amadurecimento. O principal sentimento é sempre o Amor, mas relendo alguns textos mais antigos, vejo que poucas vezes atingi o objetivo. Mas como não sou a dona da verdade e aprendo com cada troca, o que tento fazer é, minimamente, convidar para uma reflexão junto e, assim, trocar. Compartilhar.

Giselle Zambiazzi é amiga sensível e doce

Giselle Zambiazzi
Enviado por Giselle Zambiazzi em 20/02/2010
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T2096680