Entrevista com Carlos Maltz

Entrevista com Carlos Maltz (fundador e ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, astrólogo e psicólogo -www.carlosmaltz.com.br).

Livro: ENGENHEIROS DO HAWAII – em livros de história (livro que será entregue para Humberto Gessinger dia 12/12 em Inhumas, cuja publicação não será feita até o momento).

Gênero: Ensaio Literário e Filosófico

Autor e Organizador: Leonardo Daniel Ribeiro Borges (Inhumas-GO)

1) Léo

Quando você toca bateria sua expressão corporal é muito intensa, o que você sente nesse momento?

"the only time i'm happy is when i play my guitar". - Clapton

Maltz

2) Léo

Na música “Cinza” você canta “vamos assistir ao naufrágio de um Titanic pesado e frágil” o que nos dá a garantia de espectadores e não de vítimas em meio ao caos?

hehehe...boa...nem vítimas nem espectadores...somos os passageiros desse trem...os marinheiros...os construtores do navio...os criadores da "máquina definitiva" e os tubarões que nos esperam nas águas revoltas e geladas...somos nós mesmos...

Maltz

3) Léo

Li certa vez na sua comunidade no Orkut um questionamento seu sobre a trição de Judas. O que me faz lembrar na música “A Conquista do Espelho” – nos versos: “nunca mais saiu da minha boca o gosto amargo da palavra traição”. Então lhe pergunto: espiritualmente Judas teve escolha?

sempre tem. sempre temos. ele escolheu ser fiel a sí. e cumpriu sua missão na terra.

Ou cumpriu sua missão com amor e loucura?

cumpriu sem saber que a estava cumprindo.

Judas é um traidor?

achou que era. por isso se matou. mas estava obedecendo ao Mestre. que não conhecia. e nem ainda o conhecemos..." a lição sabemos de cór, só nos resta aprender" - Beto Guedes.

Maltz

4) Léo

Em “Depois de Nós” você nos mostra que o pecado de não saber perdoar é olhar sempre para o mesmo lado. Diante disso, como fazer o sangue encher o coração de esperança e romper com a indiferença? Que fere mais que a indignação...

o pecado é não saber perdoar. não sabemos, porque olhamos sempre para o mesmo lado, que é o único que conhecemos. e em nossa miopia e ignorança, acreditamos ser o único que existe. como romper com a indiferença? não sendo indiferentes. e por que seríamos? dói menos. "e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor" - Renato Russo.

Maltz

5) Léo

“Onde estão os caras que pregavam no deserto?”

o deserto continua Alah. e eles continuam fazendo o que podem.

Maltz

6) Léo

As mangueiras que você plantou na margem do lago Paranoá já estão dando, frutas e frutos?

sim. "os aviões de caça cuspiam neblina de fumaça e metal, enquanto o povo na praça assistia a batalha do mal contra o mal.e eu aqui regando as flores do quintal." essa é minha .

Maltz

7) Léo

Para nossa alegria você continua participando da banda, junto com seu parceiro de viagem e companhia! E estamos comemorando 25 anos de Engenheiros do Hawaii! Que recado você tem para os fãs?

não tá morto quem peleia.

[]s C. Maltz