(Des)CONFIANÇA- APÓLOGO

Discussão entre dois importantes elementos:

A minha luta contra você não é de anos, mas de séculos.

__ E você luta por que quer ( retrucou a irônica desconfiança)

__ Mas sei que estou no coração daqueles que sabem que esse é o ideal, confiar e confiar (disse a confiança)

__ Olha aqui! Enquanto eu puder me colocar no coração dos fracos, assim o farei, pois eles estão sujeitos a mim. Eu só espero o meu amigo engano penetrar e daí eu entro e fico como hóspede o quanto der.

__ Mas eu tenho a ajuda da credibilidade, sou forte e sei que os fracos podem ter a mim, e dispensá-lo para sempre, porque tem um momento que a amargura vai lhe fazer companhia e eles abrigam de vez a infelicidade. E eu não estou aqui para isso. Eu quero entrar para mostrar-lhe que EU (segurança) induzo – os ao topo, as conquistas, ao sorriso da chegada ao pódio... Eu luto junto com a fé e a verdade.

__ Você, confiança, é muito ousada! Não se esqueça que a mentira está presente em quase todos os seres fracos incapazes de beijar e abraçar a verdade, por isso eu consigo conquistá-los, porque a partir dessa mínima mentira eles não têm como te abraçar e acreditar em mais ninguém... (soltou um sorriso)

___ Ah! Pequena desconfiança... (falou a confiança com um sorriso no rosto, confiante de si mesma) Você não tem noção do poder do amor, da conquista. Além disso, eu conto com a ajuda do diálogo e do perdão pra te retirar de dentro daqueles que diante de ti ajoelharam-se.

___ Eu vou embora! Não te agüento por muito tempo. (disse a desconfiança).

___ Haha (soltou um sorriso)! Vou eu trabalhar e ajudar aqueles que precisam de mim, para que eles possam chegar aos seus ideais.