Conheça um pouco de Rosa Mattos

Aos meus leitores deste site, gostaria de mostrar uma entrevista que fiz com uma grande poetisa, cronista, pensadora e acima de tudo uma grande e fabulosa amiga. Gostaria que apreciassem esta entrevista a fim de conhecer melhor esta magnífica mulher que dispoem a todos nós seus sensacionais textos.

Nesta pequena entrevista de apenas 12 perguntas, fiz algumas questões que mostra a todos um pouco dela. Como minha primeira entrevista, gostaria que não relevassem as perguntas que fiz, mas as respostas que foram dadas.

1-Quais as suas inspirações para escrever seus poemas?

Como qualquer imortal eu me inspiro em tudo que me atinge o esôfago.

2-O que te deixa feliz e triste?

Vou de um a outro muitas vezes durante o dia (e também durante a noite). Falando sério, o que me deixa feliz, feliz mesmo, não posso dizer aqui. O que me deixa triste é isso, nem sempre poder dizer o que quero.

3-Quais seus ídolos?

Não tenho ídolos. Não cultuo, nem venero ninguém.

4-O que as palavras representam para você?

Uma forma de tocar, sem usar as mãos.

5-Qual seu poeta ou poetisa favorito?

Muitos, sem predileção.

6-Quais livros você recomenda?

“Tem palavras que valem por um livro” (como diz um amigo meu) e tem livros que valem por causa de algumas palavras.

7-Quais suas bandas favoritas?

Minhas preferências vão do erudito ao metal mais pesado. Ando mais para Eternal Tears of Sorrow, Kamelot, Sonata Arctica, Beatles, Toquinho...

8-Qual sua opinião sobre os chamados Emos?

Nada contra. Garotos querendo expressar sentimentos e emoções, sem preconceitos. Mais uma tribo.

9-Como você vê o cenário cultural no Brasil hoje?

Com otimismo. Minha falta de participação no miolo dos acontecimentos culturais, me impede de responder além.

10-Qual sua opinião sobre o autor desta entrevista?

O Paulo é meu professor de latim e amigo de longas conversas nas madrugadas insones. Diz ele que fala vários idiomas, ahnn sei não, até agora só confirmei inglês, francês, italiano, espanhol, latim, alemão e outro idioma que não entendi patavina. Adora a banda Epica e sabe muito sobre muitas coisas. É um jovem culto, educadíssimo e um tantinho melancólico. Enfim, ele é muito mais do que eu disse... muito mais... muito, muito mais!

11-Poetas ou Cronistas deste site que você poderia nos recomendar?

Pela criatividade e proeza em expressarem até o inexprimível, recomendo:

- Ímpeto Impessoal

- Luciano Neto

- Luiz da Fonseca

- Luciano Fortunato

- Tércio Ricardo Kneip

- Victor Meloni

- Johnny cristo desleixado

- Gerson Balione

- João (Da Montanha)

- Você!

- e Você!!!!

12-Suas considerações finais.

É uma sensação estranha ser entrevistada. Faz a gente se sentir importante, por alguns instantes. Sensação boa. Por que não? Entre a vista e o visto, espero não ter sido um cisco. E se fui, que assoprem!

Perfil de Rosa Mattos

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=45793

Dark Nightfall
Enviado por Dark Nightfall em 13/05/2009
Reeditado em 13/05/2009
Código do texto: T1591778