Educador Arnaldo Niskier ressalta o trabalho realizado pela LBV
Rio de Janeiro/RJ — A equipe da Boa Vontade TV esteve na última quinta-feira, 4 de dezembro, na Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio de Janeiro, para falar sobre Educação com um dos mais experientes educadores do Brasil: o escritor, pedagogo, jornalista, membro da ABL e presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Rio de Janeiro, Arnaldo Niskier.
O entrevistado, que há décadas defende essa nobre causa, trouxe a sua opinião sobre a realidade educacional brasileira, as mudanças da educação após mais de uma década da Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDB, as políticas públicas implantadas para superar os desafios, a educação integral, o papel do professor no processo educacional e a influência da TV e da internet na vida das crianças e dos jovens, entre outros.
Ao finalizar a entrevista, o professor Niskier assim se pronunciou: "O Paiva Netto eu o conheço desde quando nós dois éramos bem jovens, por meio da revista Manchete, onde ele ia no tempo do Alziro Zarur, que era um grande amigo também do Adolpho Bloch. Eu trabalhava lá, e eu os via sempre juntos, produzindo coisas. Então, é uma amizade antiga. Agora, apartando a amizade daquilo que se faz, eu também tomei conhecimento, não só no Rio de Janeiro, de várias instituições ligadas à LBV, inclusive em São Paulo, onde faz, sobretudo em relação aos mais jovens, o pré-escolar, a educação infantil, como hoje, está na Constituição e na Lei Brasileira de Educação, um trabalho formidável! As professoras muito carinhosas, a metodologia bem brasileira, que é isso que eu defendo. Então, o que eu peço a Deus é que permita à LBV que construa mais escolas, que dê assistência a mais alunos, porque estará fazendo um bem enorme ao Brasil".
Visite, apaixone-se e ajude a LBV você também! No Rio de Janeiro/RJ, o Centro Educacional, Cultural e Comunitário José de Paiva Netto está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 2501-0247.