A princesa de um milhão de dólares não pode sorrir

Após duas noites sem dormir, intrigada com aquela carta que recebí na saída do hospital, resolví voltar lá para ver a menina que paga um milhão para quem lhe por de pé no chão, e pra minha surpresa ninguém conhecia essa tal menina, então mesmo asssim resolví procurar, após andar bastante naquele corredor, encontrei a tal enfermeira que me deu a carta e perguntei: Onde posso encontrar a tal menina? um rapaz muito tenço me explica que é proibido saber da menina, e é impossível vê-la, perguntou se aquela carta não seria fruto de minha imaginação, então ele respira forte e diz: Está bem, vista essa roupa de médico, me dá tudo que você tem, celular, jóias, nada disso pode chegar perto dela, então concordei com tudo, ele me leva até o querto, que mais parece um castelo, e me mostra o rosto mais lindo que meus olhos já viram até hoje, sua irmã se aproxima e diz: Fany, sabia que você viria, esta é a princesa que você vê o mundo através do espelho, ela não tem ossos, por isso não pode ficar de pé, não há nada que possamos fazer, ela nasceu assim, e eu cuido dela, como ela não pode ficar perto de nada que possui energia, não podemos usar luz elétrica por mais de cinco minutos, pois a mataria. Perguntei por seus pais, e ela responde que são pessoas muito importantes no país e não podem ser citados, e que aquela princesa é muito bem cuidada, ela não fala, mas se expressa através de movimentos com os olhos, sua irmã a incinou a se comunicar assim, perguntei sobre a carta que me escreveu e ela diz: eu leio muito pra ela, e ao visitar o recanto das letras e ver seus escritos sobre anjos, ela ficou facinada, pois apesar de não poder falar, ela ouve muito bem, e expressa seus sentimentos, por isso mandou posicionar o espelho de forma que ela possa ver o movimento da rua e do parquinho de crianças que fica do lado de fora do hospital. Enquanto falava com Marta, olhei para princesa e seus lindos olhos azuis estavam cheios de lágrimas, perguntamos para ela porque chorava, e ela responde com movimentos dos olhos que estava feliz por ver alguém que não era do espelho, retirei as luvas e toquei o seu rostinho angelical, mais parecia um veludo de tão delicada que era sua pele, confesso que chorei, pois alí eu ví Jesus, nos olhos daquela criança de 12 anos que nunca viu o mundo se não através do espelho, ou em rápidas reportagens da tv. Então fico à pensar, temos tudo, e valorizamos tão pouco, só olhamos para aquilo que não deu certo, mas as coisas que deram certo, sempre damos pouco valor. O que é a vida para você? amigo?

niceooliver
Enviado por niceooliver em 12/11/2008
Código do texto: T1280451