ENTREVISTA I (Gabriella Gilmore)
Comentário sobre um trecho de O PENSAMENTO VIVO DE EISTEIN, São Paulo, Martin Claret 1984, Por Gabriella Correa Lima.
“ O misterio da vida está em experimentar outros caminhos sem medo de errar, sem pré-conceito. A vida do mundo é infinita comparada ao minúsculo grão que é a nossa; que logo passa, logo perece. Fazer de cada segundo uma grande descoberta é mágico. E imortalizar momentos também.” G.C.L
1) VIVER É MELHOR QUE SONHAR ?
Não, pois os sonhos são mais suaves, mais reais. Talvez o nosso verdadeiro EU. Viver arranca suspiros e sonhar faz de você o imbatível. Quem não gostaria de ser o super-humano ? Por isso prefiro os sonhos, mesmo quando estou caindo de um abismo, pois sei que posso acordar ou simplesmente aprender a voar. É questão de treino.
2) SOMOS AQUILO QUE AMAMOS ?
Se amar um céu estrelado púrpura significa ser ele, talvez isso responda a sua pergunta.
3) VIVER É MUITO PERIGOSO ?
A partir do momento que você já está no ventre da tua mãe já corre riscos. Risco duplo pra ser mais exata. Quando saímos da placenta magistral, estamos extremamente expostos ao perigo, porque o sistema decidiu que fosse assim e eu nunca achei graça nele, por isso optei pela pílula vermelha.
4) TROPEÇAR AJUDA A CAMINHAR ?
Talvez ajude a caminhar melhor e a não tropeçar novamente. Será que você teria notado naquela pedra se não estivesse esbarrado nela ?
NÃO! Pois somos despercebidos. Só damos conta de algo quando ele nos incomoda, tanto no físico como no emocional. Se está tudo bem, está tudo bem e você nem nota, mas quando a coisa pega, a única coisa que fazemos é reclamar e esquecemos do “bem” de ontem.