MULHERES E GAYS... - Pergunte ao doutor ! - 6

Esta seção tem a finalidade de responder perguntas de orientação médica aos que a visitarem.

Não pretendemos fornecer consultas via Internet, o que é inviável, pois não se pode examinar o visitante.

Escreva-nos colocando suas dúvidas:

pergunteaodoutor@drmarcioconsigo.com

__________________________

Como explicar o fato de muitas mulheres preferirem a amizade dos homossexuais, aos homens normais, segundo pesquisa da Folha? - Adriana

Li a reportagem da Folha e não me pareceu bem assim. Algumas mulheres, estão apaixonando-se por homossexuais. Isto se deve talvez ao fato, de desiludirem-se com os “machões” por aí, que só conseguem ver a mulher como u’a máquina de prazer, para eles, enquanto elas, além de os acharem imaturos, aventureiros, são irresponsáveis.

Muitos são tão irrealistas, que crêem que as mulheres adoram o sexo anal, violento ou o tratá-las com desprezo. Acham que não ligar para elas e fazer barulho em motos possantes ou em carros com escapamento aberto, é o chá. Mal percebem que, quando muito, irão agradar inseguras como eles.

O homem está perdendo o romantismo, deixou de ser gentil e exige amor sem demonstrá-lo. Os homossexuais pela sua própria problemática, são mais sensíveis, sofridos e têm uma visão do outro mais profunda. Fazem valer-se do seu lado feminino para agradar. Mesmo as lésbicas, projetam a sua insatisfação contra os homens e tornam-se mais carinhosas com suas parceiras.

Estas dificuldades, impostas pela cultura do machismo, estão inclusive levando as mulheres a serem mais agressivas em suas conquistas, ocasionando nos homens um retraimento, por sentirem-se acuados. O pior, é que esta falta de sensibilidade do homem, com o respectivo retraimento das mulheres, ou em contrapartida, a agressividade feminina, fazem com que os filhos desta geração, entendam isto como se fosse normal e passarão a pautar seu comportamento pela forma errada como aprenderam.

Ser gentil, cavalheiro, sensível, não torna os homens afeminados ou homossexuais. O medo de ser homossexual é que os faz machões. Machismo é sinal de insegurança diante da sua própria sexualidade.

____________________________

www.drmarcio.com