Ser... em Gratidão!

Hoje acordei* “para reconhecer” o real sentido de uma composição paradoxal e ao mesmo tempo tão bela e repleta de simplicidade; a música singular da pluralidade nos nascedouros da vida nos Universos e a relação necessária com a minha “partitura” existencial neste tempo-espaço...

Desejo todos os dias viver a abundância da vida e me sinto grata pelo oxigênio que respiro, pela água que bebo, pelas árvores que tecem a maravilhosa proteção em todas as suas nuances, pelas estrelas que me inspiram, pelos seres que coabitam o meu organismo e que participam do equilíbrio deste ecossistema vivo, que é o corpo que me habita.

Agradeço pelos meus pais, irmãos, sobrinhos e amigos. Agradeço à minha árvore genealógica, e a grande árvore que sustenta a humanidade, aos amores da minha vida e a alegria que o “sempre amar” me proporciona. Agradeço pelo agora, pois, esta é mais uma oportunidade de ser feliz; a hora eleita do hoje!

Sabemos que a gratidão verdadeira atrai abundância na vida emocional, social, espiritual, energética, orgânica, financeira, existencial... enfim, a abundância de estar na fisicalidade. E o universo é uma fonte inesgotável desses recursos, onde os nossos desejos se desenvolvem antes de serem realizados pelo pensamento obstinado, focado e apaixonado. É preciso estar em consonância com “esse” desejo para que a sincronicidade se dê e “os chamados milagres” operem na matéria.

Sou feliz! Pois, a cada dia compreendo mais e mais o mecanismo, a lógica, o segredo, o sentido da vida no “meu cosmo” pessoal e na realidade material.

Em estado de graça me sinto! Posso errar e me enganar... pois, sei da minha busca pela lucidez, e dos benefícios da vivência cosmoética. Convicta disto, acredito, seguindo na senda dos ajustes necessários para comigo e com o outro. Sabendo, principalmente dos meus limites, sobretudo, quais as minhas possibilidades de sucesso com o meu “alter ego” e de estar em contato com a minha alma. Sinto que hoje “o caminho” é reconhecido através do “desejo desperto”; imbuída da visão assertiva sou mais operativa, generosa e grata pela experiência evolutiva.

Percebo que a minha programação existencial encontra o foco da realização já que me encontro dando a escuta e a voz à minha alma! Sem duvidar, sem pré-conceber; creio, crio... uma criatura que poderá remover as montanhas da incompletude. E nesta empreitada o passado não existe... o futuro não existe... o que existe é a elementar pronúncia do AGORA!

*Tempo solar: 01 de fevereiro de 2006

Seilla Carvalho
Enviado por Seilla Carvalho em 06/05/2008
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T977934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.