Entre Peixes e Pássaros...
Ás vezes penso que sou como um passarinho, que voando baixo para admirar a paisagem se vê pego por uma onda do mar, que o arrasa e leva abaixo das águas, e não sabendo viver naquele ambiente tenta e reluta para voltar ao seu habitat natural.
E assim bate as asas, grita, canta, assovia mas a única coisa que consegue é chamar atenção dos peixes a sua volta, que o percebem, mas não conseguem entender porque o pássaro não respira como eles, por que não nada, por que sofre tanto debaixo d'agua.
Mas o pobre pássaro sofre, em sua cabeça não compreende por que os peixes não o ajudam a voltar para superfície, e ficam apenas olhando e fazendo bolhas enquanto o passarinho em desespero se afoga.
E mesmo durando poucos segundos sua vida toda passa pela cabeça, de tantos momentos em que voou baixo jamais imaginando que uma onda o levaria oceano a baixo. E jura que caso um dia veja um peixe fora d'agua carregaria o sem demora de volta ao mar.
Entretando isso fica apenas na promessa, pois a dor da ausência de ar é tanta que num ultimo suspiro enche seus pulmõeszinhos de água e já não sofre mais, não canta e seu coração aventureiro para de funcionar. Os peixes vendo isto vão se embora, o pássaro afunda cada vez mais, e as brandas águas passam por ele como que por outros passaram levando apenas restos de penas que ficaram, e as borbulhas de dores que já não se sentem mais.