Adeus homem velho...

É necessário refazer planos e projetos de vida quando se chega ao fim de mais um ano vivido... é o momento certo para rever nossas atitudes durante o ano que se vai.... os planos e metas conquistadas.... o que faltou.... o que nos fez crescer e amadurecer ao longo do ano...

Por mais que digamos que não gostamos da época, por nos lembrar de pessoas que se foram de nossas vidas, de amores terminados, de amigos separados e perdidos na estrada.... acabamos sem querer projetando sonhos e metas para aquilo que vem de novo....

Creio que essa atitude é importante... é uma maneira de nos questionar diante do que fizemos ou deixamos de fazer.... de nosso posicionamento e reação diante do que nos foi apresentado...

Particularmente quero deixar para trás esse homem velho.... esse que me acompanhou durante o ano que vai findando...

Foi um ano de bênçãos e graça.... como digo sempre, tudo é graça!!!

Revejo agora meus planos diante da nova aurora que vai despontando... sem medo de ser feliz...

O passado é passado... de nada nos serve....

O presente, esse agora, se faz passado em pouco tempo... nem conseguimos pensar de tão efêmero que é....

O futuro é hoje.... o agora...

Creio que é o momento de crescer.... de aprender com os erros e falhas.... de amadurecer com os problemas pelos quais passamos... com as lágrimas que choramos.... com as angústias que sentimos lá dentro....

Tudo é crescimento....

E o maravilhoso é perceber isso... de renascer a cada dia.... em particular desse novo ano...

Não me importo com aquilo que as más línguas falarão.... com as críticas ferrenhas... nebulosas.... insidiosas... às vezes encontramos pessoas que nos desejam insucesso... é lamentável....

O ser humano é isso... alegrias e decepções.... vitórias e derrotas.... começo e fim....

Ao homem velho, adeus.... que se vá....

Ao homem novo, bem-vindo.... sucesso.... bênçãos.... conquistas e realizações no decorrer de mais um ano....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 30/12/2005
Código do texto: T92488