Sobre a Riqueza e a Pobreza

Os ricos gabam-se por muitos bens ter, mas se esquecem que a base da sua conquista está no árduo trabalho dos menos favorecidos economicamente, que passam horas a fio trabalhando e suando para pouco ganharem e muito a seus patrões darem como: bons projetos, bom desempenho, entregar tudo no prazo, em troca de um efêmero reconhecimento e por uns trocados, que no montante que o valor total do projeto deu ao chefe em benéfites e reconhecimento, seria igual à mera esmola que damos no sinal aos moribundos.

Os ricos deveriam louvar os mais pobres cujos abruptos tributos que decaem sobre estes geram um grande lucro ao estado, e cujo suor vindo do trabalho feito com afinco tornam os ricos mais ricos, enquanto os pobres continuam pobres, ou até mais, e marginalizados. Assim como aos pobres foi imbuído o dever de gerar lucro a quem está no topo na cadeia financeiro-econômico, eles, em contrapartida, deveriam ter por dever proteger os mais pobres, e garantir que seus direitos sejam respeitados de forma justa, pois uma empresa não é nada sem seus trabalhadores de base, mas os trabalhadores de base, através de cooperativas, podem destituir o chefe de sua tão louvada posição.