TODO DIA É DIA DA MULHER
Era 08 de março de 1857 quando as mulheres operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York decidiram reivindicar algo bem simples, mas que até hoje, ainda, não foi totalmente conquistado: elas queriam igualdade de direitos com os homens que desempenhavam igual função. Decidiram fazer um protesto seguido de uma greve. Para amedrontá-las e detê-las os donos da fábrica, agindo em conjunto com a polícia, trancaram as portas de emergência do galpão das máquinas e atearam fogo, no local onde elas estavam. 129 mulheres morreram asfixiadas.
Desde 1975, o dia 8 de março é comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. A UNESCO encontrou, assim, uma forma de homenagear àquelas corajosas operárias que morreram lutando por seus direitos.
Sempre fui contra datas especiais criadas para fins comerciais...
O Dia da Mulher não foi criado com fins lucrativos. Mesmo assim, o comércio já está se insinuando para essa data... NÃO VAMOS PERMITIR!!!
Homenageemos àquelas que entendem que a admiração e o reconhecimento da força do sexo "frágil" valem mais do que flores, bombons e outros "presentinhos" de valor comercial, mas insignificantes, diante do carinho e respeito devido às MULHERES que lutam todos os dias e, são aprisionadas pelo preconceito e desrespeito de uma sociedade machista que não lhes dá o devido valor e as queimam na fogueira da vaidade daqueles que se sentem superiores.
VIVA AS MULHERES CONSCIENTES DO SEU VALOR E QUE LUTAM PARA PRESERVÁ-LO, ATRAVÉS DA CONQUISTA DOS SEUS DIREITOS!!!
P.S.- Hoje já não é mais 8 de março, mas todo dia é DIA DA MULHER...