Introdução

Venho de uma longa linhagem de judeus austríacos. Meus ancestrais remontam séculos nas antigas províncias da Prússia medieval. Em diários que herdei de meu bisavô, curiosos segredos de minha família descobri em suas páginas. Especialmente entre os homens, patriarcas que ostentavam o sobrenome. Muitos foram rabinos, estudiosos da Bíblia e da Cabala. Vários definharam na loucura ao aprofundarem-se nos estudos, mas outros vários transmitiram lucidamente suas lições. Encontrei os livros empoeirados no sótão da casa de meu avô, que há decadas não era aberto. Nem se sabia de sua existência, até que suspeitei desse material escondido. Volumes datados de várias épocas formam uma coleção de capas muito semelhantes. Como se a edição do trabalho, ao longo dos séculos, fosse a missão entre esses homens. Nesse ensaio vou desenvolver as histórias que inundam as páginas de dezenas de diários, centenários em existência, milenares em sabedoria. A magia foi desvendada. O segredo da vida foi descoberto. A mente humana dissecada. A alma desvelada. Capítulo a capítulo vou seguindo a trajetória de meus antepassados em suas páginas vezes sofridas, vezes confusas, mas com maravilhas que nunca havia vislumbrado antes. Aqui começa minha aventura, minha viagem no tempo ao encontro de meus antepassados.