BIJUTERIAS DE NIÓBIO.

A política apresentada a sociedade pela mídia limita-se a sua superfície, mostra as espumas, em todas as situações o buraco é muito mais embaixo.

Quem acha que o Bolsonaro é perseguido por ser de direita, cristão, conservador, ladrão (apesar de toda perseguição nunca provaram nada, imaginem se tivessem alguma prova), ou porque importunou baleias, é contra negros, mulheres, gays, e chuta todo cachorrinho abandonado que encontra na rua, está muito enganado.

Quando assumiu o governo em 2019, Bolsonaro fez uma visita ao Japão e a China, e voltou falando que viu no Japão bijuterias feitas com nióbio, lindas, e que o brasileiro podia fazer para exportação pois é um produto de alto valor muito aceito no exterior.

As pessoas que tem alguma noção do mercado do nióbio achou estranho essa conversa do presidente, o Brasil tem 92% das reservas conhecidas de nióbio do mundo, a empresa da família do Sr Walter Salles, diretor do filme “Ainda Estou Aqui”, exporta 75% do consumo mundial, e o presidente vem falando para o povo fazer pulseirinhas de nióbio para ganhar um dinheirinho?

Faz ideia de quanto fatura a família do diretor do filme por mês, exportando 75% do nióbio consumido no mundo?

Bolsonaro, ainda no comecinho do seu governo, com a história das bijuterias, na verdade NÃO estava indicando uma nova forma de ganhar dinheiro ao brasileiro comum, era um alerta que ele iria acabar com a mamata da exploração do nióbio do povo brasileiro por um grupo de privilegiados.

Entende agora a raiva do diretor demonstrada na entrevista para televisão americana após a vitória do seu filme, quando declarou covardemente que “no governo de censura como foi o do Bolsonaro” jamais poderia ter feito esse filme.

Esse é um dos milhões de motivos que o cara é mortalmente perseguido. Essas são as pessoas reais que fazem parte do chamado sistema, deep state, estado profundo, etc, enfim os donos do Brasil que nunca aparecem. A família não deve estar muito feliz com o cineasta, ele está expondo a todos.

Infelizmente a população não faz ideia do que é o mundo subterrâneo da política brasileira, somos facilmente manipulados pela mídia comprada a serviço dos poderosos. Esse é o verdadeiro motivo de estarem desesperado para calar a internet.

Vocês acham mesmo que esses donos do país estão preocupados com a saúde, educação, segurança, ou com a fome e a sede do povo brasileiro. Para começar, a grande maioria não mora no Brasil, mora na opulência, em países do primeiro mundo, bem distantes de toda a miséria que deixam para nós.

No mercado de alimentos temos a JBS dos irmãos Batista, no mercado de veículos as multinacionais (vai tentar construir um carro brasileiro como o Gurgel e outros para ver o que acontece), no mercado bancário hoje reduzido a praticamente 3 bancos particulares, Itaú, (por incrível que pareça também com a participação da família Moreira Salles do diretor do filme, como um dos maiores acionistas) Bradesco e Santander, e os dois estatais, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Para se ter uma ideia, nos EUA cada cidade pode ter o seu banco, e são milhares em todo o país. Aqui não, qualquer mercado está nas mãos de pouquíssimos privilegiados.

Como nossa educação é ineficiente propositalmente, o povo brasileiro jamais ficará sabendo da realidade do país em que vive, e por mais que trabalhe estará sempre desesperadamente no vermelho. Um povo miserável vivendo em um dos países mais ricos do mundo.

O Bozo (genocida segundo a mídia) tentou mexer com esses caras pensando em um Brasil para o povo brasileiro, e hoje eu li que o exército está construindo uma prisão em um local seguro onde ele ficará preso, longe da população. Vão construir a prisão de segurança máxima antes do cara ser julgado como “mentor” do golpe de 08/01/2023, que hoje todos nós sabemos, foi todo montado pelo próprio estado brasileiro.

Alguém tem dúvida se realmente ele chegar a ser detido, nessa prisão sofrerá um mal súbito e morrerá?

Pois é, essa é a nossa política, comandada por um presidente condenado por ser ladrão do dinheiro público em 3 estancias, acompanhado pela sua enorme quadrilha.

Segundo a esquerda, eu escrevo esses textos por que sou um fascista. Ideologia que os doutrinados não fazem ideia do que seja. (rsrsrsrs)

Nada mais fascista do que o governo atual.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 08/03/2025
Código do texto: T8280945
Classificação de conteúdo: seguro