Série - Estudo da Verdade: 28/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE 29/10/2024 - Mateus 26:69~75
"Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.
E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.
E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.
Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente."
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
“Toda vez que nos identificamos com o “sentido humano de existência” estamos negando o Cristo Dentro de nós; negando e escondendo a nossa Verdadeira Identidade; a nossa Única e Verdadeira Filiação... com O Pai
O medo incutido pelo mundo é que nos incita a fazer isto. O medo que o mundo emana é a corrente com bola de ferro em nossos pés. E quando estou falando nós e nossos pés, já não me refiro mais à consciência e ao corpo humano. Na Verdade, jamais existiu um corpo humano, pois sequer existe um humano para vesti-lo. O Corpo é O Corpo, templo da Consciência do Filho de Deus, O Cristo. Humano é apenas um ilusório estado de consciência.
O medo do sofrimento fez quem que Pedro negasse o Mestre. O Amor que Pedro tinha pelo Mestre provou-se fraco em seu fundamento, quando confrontado com o medo.
O “sentido humano de existência” baseia-se totalmente na lei da autopreservação do corpo, pois é através do corpo que ele fantasia a sua existência. Ele não tem medo da morte, tem medo é do sofrimento, físico ou emocional, que o leve ou não à “morte”
O medo é o fantasma que comanda a “existência” humana. Todas as suas (dela) reações são baseadas no medo. Mesmo o que o mundo chama de amor carrega em si o medo. As “pessoas” tem necessidades e chamam isto de amor. O amor que elas dizem ter por seus semelhantes é cheio de medo: medo de “perder “ a “pessoa”, dependência emocional, falta (ou excesso) de amor próprio e tantas outras emoções humanas. O “amor humano” flutua sobre o medo.
O Amor Divino simplesmente Ama, sem razão ou emoção. Deus É, o Amor É.
O medo em si é apenas um fantasma, uma aparição na qual sua consciência foi desenvolvida desde o “seu nascimento”. Desvincule-se de “seu nascimento” e retorne ao seu Único e Verdadeiro Pai. Esteja e usufrua das coisas do mundo, mas não faça parte dele. Sem nascimento, não existe algo como morte.
Usufrua das "relações humanas", mas Eleve-as em Consciência, e Verá Deus, em seus amigos, filhos, pais, maridos, esposas. Estes mais próximos são os Nossos Professores, Quando Aprender com Eles o que É O Amor, terá forças até para orar pelos seus inimigos. Aproveite a companhia deles, e entenda que não existe tal coisa como morte. A Única coisa que a Consciência não pode fazer é morrer. A Consciência jamais vai se esquecer "quem foi", pois isto é a estória que Ela tem para contar ao Universo"