O M@níaco do Parque

Não é bom e nem ruim. Apesar da perspectiva altamente paradoxal, foi essa a sensação prevalecente ao acompanhar atentamente “Maníaco do Parque” e o conjunto de cenas usado para retratar o caso real que aterrorizou o Brasil no final da década de 90.

O filme tem basicamente dois pilares: o de Francisco de Assis Pereira, encarnado por Silvero Pereira, a quem é imputada a autoria de uma série de assassinatos, além de vários ataques seguidos por agressão e violência sexual. Do outro lado está Elena, uma jornalista nos primeiros passos de carreira. A jovem trabalha arduamente na cobertura dos crimes bárbaros, entre outras razões por enxergar nos eventos a oportunidade de deslanchar na carreira.

Para ser uma obra bem-ajambrada, o longa que faz parte do catálogo do Prime, precisava ter entregado mais intensidade. A trajetória do serial Killer é abordada de forma absurdamente superficial. Além da proposta de retratar um True Crime gradativamente ser drenada para dar vazão a cobertura da imprensa, o que leva a emergir uma série de situações inverossímeis.  

O filme também não é ruim por em momento algum se revelar enfadonho. Excessivamente morno, não permite que o espectador seja alvejado pela inquietude. Até por não conseguir transportar para as telas o quão perturbador realmente foram os acometimentos.

Silvero Pereira não decepciona e até se destaca em uma ou outra passagem. O enredo fatalmente não extraiu tudo o que o ator poderia, pena ter apostado as melhores fichas nas agruras de uma jornalista iniciante a mergulhar na conturbada e ardilosa psique do Maníaco do Parque.

🎬🎬 ( Regular)

Rafinha Heleno
Enviado por Rafinha Heleno em 28/10/2024
Código do texto: T8183903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.