Ilha de Man e a Sicília

A bandeira da ilha de Man é um dos símbolos oficiais da Ilha de Man, uma dependência da Coroa do Reino Unido. Seu desenho é bastante antigo, sendo os primeiros registros datados do século XIII. Essa bandeira consiste em um retângulo de proporção 1:2 de fundo vermelho Pantone 185C com um tríscele, um dos símbolos celtas mais antigos e conhecido por representar os três mundos; o celestial, físico e espiritual. Uma interpretação liga o tríscele ao sol, aos deuses triádicos e aos três domínios de terra, mar e céu. As três pernas estão unidas na coxa e dobradas no joelho. A fim de ter os dedos apontando no sentido horário. Aparentemente, havia uma conexão com o governo da Ilha de Man no século XIII pelos reis escoceses e sua aparente conexão com Frederico II, o Imperador Romano-Germânico e Rei da Sicília de 1198 a 1250, o que pode explicar o elo. 

 

https://www.reddit.com/r/GreekMythology/comments/1amkxsw/who_are_the_triads_or_trinity_in_greek_mythology/?tl=pt-br

 

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 08/10/2024
Código do texto: T8168781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.