A Lei 11.343 de 23 de agosto de 2006

APROVEITANDO O ASSUNTO DA LEI 11343 QUE MUDARAM ULTIMAMENTE NO CONGRESSO NACIONAL CUJA LEI REZAVA SOBRE A PRISÃO EM FLAGRANTE DO USUÁRIO SE PEGO PORTANDO QUALQUER TIPO DE DROGA . POIS BEM , A LEI MUDOU AGORA EM JUNHO DE 2024 E O USUÁRIO DE MACONHA PODE ANDAR ATÉ COM , SE NÃO ME ENGANO , 40 GRAMAS DE MACONHA NO BOLSO QUE NÃO SERÁ PRESO, SE FOR COMPROVADO QUE ELE SEJA USUÁRIO INVETERADO TIPO O RAPPER AMERICANO SNOOPY DOG QUE TEM ATÉ UM CARA ESPECIAL PARA FAZER OS BACKS QUE ELE FUMA , ELE NÃO SERÁ PRESO . PASSANDO DESSA QUANTIDADE , O CARA SERÁ PRESO.

CARAMBA , SE FOR 40 GRAMAS A GRANEL NUMA SACOLA O VOLUME SERÁ ENORME , POIS SE TRATARÁ DE FOLHAS RESSECADAS PELO SOL SOLTAS DENTRO DE UMA SACOLA, JÁ SE FOR DA ERVA PRENSADA O TABLETE O VOLUME FICARÁ PEQUENO. DAQUI A POUCO TERÁ GENTE LEVANDO A MALA ABARROTADA DE MACONHA , PRINCIPALMENTE ESSES FILHINHOS DE PAPAIS DA DIREITA.

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE A MACONHA ASSIM COMO TODAS AS DROGAS CAUSAM DEPENDÊNCIA. ENTÃO, HÁ UMA QUESTÃO CRUCIAL E INTRÍNSECA PARA SE DEFINIR "DROGAS" DE ACORDO COM A RELAÇÃO DA PALAVRA "DEPENDÊNCIA".

O QUE É DROGA SE FORMOS RELACIONAR COM A PALAVRA DEPENDÊNCIA? É TODA SUBSTÂNCIA QUE MODIFICA O METABOLISMO E AS FUNÇÕES QUÍMICAS DO CORPO E QUE CAUSA DEPENDÊNCIA. É ESTA A DEFINIÇÃO MAIS COMPLETA SOBRE DROGAS. INCLUSIVE AS COMIDAS MUDAM O METABOLISMO DO CORPO , LEMBREM-SE

AS DROGAS PODEM SER :

a)Drogas naturais: como a maconha que é feita da planta cannabis sativa, e o ópio que tem origem nas flores da papoula , o café, o açúcar, a erva-doce,

b)Drogas sintéticas: que são produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD , os medicamentos também são drogas e muitos deles causam dependência como é o caso do diazepan

c)Drogas semi-sintéticas: como heroína, cocaína e crack, por exemplo . Hoje em dia , vende-se a borra da borra do crack misturado com solvente e detefon que deixa o dependente sem controle dos órgãos inferiores e superiores e o dependente fica como se tivesse com TOC , mas é uma das características desta droga.

DE ACORDO COM A LEI DO NOSSO PAÍS, HÁ AS DROGAS LÍCITAS E AS DROGAS ILÍCITAS . COMO A JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL SEMPRE IMITA AS LEIS DOS ESTADOS UNIDOS, O QUE É LÍCITO AQUI LÁ JÁ ERA HÁ TEMPOS É POR ISSO QUE ESTÃO DESCRIMINALIZANDO A MACONHA AQUI . LÓGICO QUE SE SABE DO VALOR MEDICINAL PARA O ALZHEIMER, EPILEPSIA , AUTISMO E MUITAS DOENÇAS QUE AFETAM O SISTEMA NERVOSO CENTRAL , MAS AQUI NO BRASIL NÃO HÁ A MESMA FISCALIZAÇÃO QUE HÁ NOS ESTADOS UNIDOS NEM SABEMOS COMO FARÃO O CADASTRAMENTO DESSES INDIVÍDUOS USUÁRIOS . NUNCA SERÁ COMO LÁ NOS STATES . POR MIM , LIBERARIAM LOGO TUDO E DEIXARIAM TODO TIPO DE DROGAS LÍCITAS COMO SÃO O ÁLCOOL E O TABACO. QUEM QUISER MORRER COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS QUE MORRA , MAS NÃO ESPERE QUE O ESTADO LHE ATENDA , POIS TODO MUNDO SABE QUE SE FOSSE BOM , NÃO SERIA CHAMADO DE DROGA.

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 04/10/2024
Reeditado em 04/10/2024
Código do texto: T8166554
Classificação de conteúdo: seguro