Série - Estudo da Verdade: 03/10/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: Mateus 22:15~22
"Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra;
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram."

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"O mundo está a todo o momento querendo puxar de volta para baixo os Filhos de Deus.
E os incautos, que não Prestam Atenção, são como marionetes, servos desta consciência primitiva do medo.
O Mestre sabia com quem estava lidando: com as marionetes do medo. E como elas são perigosas... maliciosas...
Foi com a Sabedoria do Cristo que o Mestre falou estas palavras. Qualquer Palavra diferente desta abreviaria o seu Ministério de Cura, Ensino e Regeneração.   
Por isto O Mestre recomendou: "Orai e Vigiai"
O mundo Terra não é para os fracos. As almas mais corajosas estão aqui.
"Enviem-me", foi o que cada um de vocês falou.
É preciso muita coragem para deixar o mundo Celestial ou Astral e criar um corpo para experimentar o mundo Terra.
Mas trouxemos Dentro de Nós o Capitão Supremo: O Cristo.
Agora é com Você. Só há duas escolhas:
1) viver inconsciente, como um barquinho largado no mar, sem vela nem direção, ao sabor dos ventos da consciência humana, dependendo do homem "cuja respiração está nas narinas".
2) Viver a Vida de Deus, pela Graça, sentado ao lado direito de Deus Pai Todo Poderoso, Observando o desdobramento contínuo da Consciência Divina no mundo Terra (você)
Observe como a vida aqui pode ser bem mais fácil, sem tanto suor do rosto, sem medo, sem preocupação.
Você sofre porque Resiste. Entregue-se, Reconheça que o Cristo, Dentro de Você, pode fazer bem melhor do que o que você vem fazendo.

O "sentido humano de existência" não faz mais nenhum sentido
Aos poucos você vai perceber que a harmonia vai se sobrepondo ao caos de forma Natural e Espontânea.


Fiquemos com a oração de São Francisco:
"Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!"
Amém