Série - Estudo da Verdade: 02/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: Mateus 17:24~27
"E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti."
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Deus é a Substância de Todas as Formas.
Ele é Jesus, Pedro, os cobradores de impostos, o mar, o peixe e a moeda.
Esta é a melhor definição da Criação: Infinitos estados diferentes de Consciência em infinitas formas.
Tudo o que existe no mundo Terra (e em todos os outros mundos) tem a substância de Deus, e Ela se movimenta conforme Sua Vontade.
Assim como Ele é Você e todos os outros.
Só existe Deus e nada mais existe.
O Mestre Conhece e tem Domínio sobre este Princípio, "pois Deus deu Domínio ao homem sobre a Criação".
Mas o Domínio é dado apenas Àquele que Despertou O Cristo Dentro de Si, Àquele que não vive pela Lei, mas pela Graça, Àquele que não vive mais pela "respiração das narinas", mas pelo Sopro Divino.
Qual a probabilidade de Pedro, diante de um mar imenso e cheio de peixes, encontrar uma moeda no primeiro peixe que fisgasse?
Não fosse pela Graça, ele ficaria eternamente em frente ao mar pescando, sem nunca encontrar nada na boca de todo peixe que pudesse apanhar.
Traga isto para a Vida de Deus, vivendo limitada ao "sentido humano de existência" (você).
Reconheça que todo o "seu" sofrimento é apenas ilusão sua, e assim será até que se Eleve acima do "sentido humano de existência".
Elevado, O Cristo Dentro de Você vai na frente, endireitando os caminhos tortos, aperfeiçoando o que Lhe diz respeito, dissolvendo a ilusão e mostrando a Verdade.
você por você mesmo... nada pode. Olhe para Dentro de si e procure Alegria Duradoura e Eterna, Paz Duradoura e Eterna.
você não As encontra, porque elas não existem para o "sentido humano de existência".
Esta "sua" felicidade é apenas uma trégua da "sua" tristeza, preocupação, medo, insegurança. Não dura mais que alguns minutos. E assim será, até que se Eleve acima do "sentido humano de existência".
Este fardo não é seu. Eleve-se em Consciência, onde o jugo do Cristo é bem mais leve.
"Este é o Meu Filho em quem me comprazo e com prazer lhe dou O Reino (Mateus 3:17)"
você é um estranho para Deus, pois Deus só tem Um Único filho: O Cristo
"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará" (Efésios 5:14). "
Estás morto para Deus... Renasça e assuma o Seu Devido Lugar na Criação!