Série - Estudo da Verdade: 01/10/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "Mateus 14:22-33"
"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus"."
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Pedro era ousado e corajoso, se expunha às situações para por à prova a sua Fé.
Foi Pedro quem feriu o guarda para defender Jesus, ao qual Jesus lhe disse "Guarda a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada perecerão."
Sendo filho do homem e ensinado por eles, Pedro, assim como os demais discípulos, oscilavam entre a dúvida e a Confiança no Cristo, o Filho Único de Deus.
Muitas demonstrações foram necessárias para que os 12 pudessem Crê-Lo, e tomarem para Si A Palavra da Verdade.
Não foi Jesus que o fez andar sobre as águas, O Cristo Dentro de Pedro é que respondeu ao Cristo Dentro de Jesus, pois nem Jesus nem Pedro, por eles mesmos, nada podiam fazer.
Todas as Curas que o Mestre demonstrou foram a Revelação do Cristo dentro de cada um, por isto ele não curou a todos (Mateus 13:53-58)
Pedro vivia entre dois mundos, dois estados de consciência totalmente antagônicos um com o outro.
Para o "estado humano de consciência", não é nada fácil Acreditar nas promessas do Mestre.
"A sabedoria de Deus é loucura para o homem e a sabedoria do homem é loucura para Deus (Coríntios 1:25-30)"
E assim vive todo aquele em que o "estado humano de consciência" está sendo lentamente dissolvido, fervido ao luar nas panelas da Divina Sabedoria para revelar a Verdade: És o Cristo, tu que Escreve e tu que Lê"