Série - Estudo da Verdade: 30/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "O Mestre falava aos discípulos sobre tudo o que estava por vir, que era necessário que o filho do homem se fosse, para ressuscitar ao terceiro dia.
Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: “Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá”. …
E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”.
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará."Mateus (16:23~25)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Por Minha Causa". Qual era a única Causa de Jesus, pois ele mesmo declarou que por si nada podia fazer? 
Resposta: A Revelação do Cristo no filho do homem, para que ele aprenda a lavar seus erros no sangue do Cristo, derramado por terra.
Nesta passagem, Pedro duvida da Palavra do Mestre por estar (naquele momento) ainda ligado ao "sentido humano de existência". Agiu conforme a maioria, conforme seu aprendizado, conforme seu próprio entendimento, conforme suas crenças...
Mas o Cristo, que fortalece Jesus, que é a Sua Firmeza, não o deixa se abater, não deixa o mundo puxa-lo para o "sentido humano de existência".
Ele sabe do seu destino final, mas nem isto é capaz de afasta-lo do Seu Propósito.
Pondere aqui sobre a Total Confiança que O Mestre tinha no Processo, na Missão que o Pai lhe deu.
"Negue-se a si mesmo", o "sentido humano de existência" é a "pedra de tropeço" a qual O Mestre se refere.
Pedro, mesmo estando sob a Sombra do Mestre por todo aquele tempo, ainda se deixava influenciar pelo mundo.
Nos próximos estudos, vamos trabalhar bastante com a estória de Pedro.
Pedro era um discípulo que vivia entre dois mundos, lutando contra o mundo ainda dentro de si."