Série - Estudo da Verdade: 27/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas (para os sacrifícios)
E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’. (Mateus 21:12)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Aqui O Mestre ensina que uma medida enérgica deve sim ser utilizada em nome da Honra e Glória do Pai, quando Ordenado por Ele apenas, Jamais como uma reação humana ao mundo.
O Próprio Deus, através de seu Único Filho, o Cristo, corporificado na Terra como Jesus, é quem expulsou os cambistas.
Pedro, quando puxou a espada, estava reagindo ao mundo baseado no "sentido humano de existência" e na lei da autopreservação.
Você percebe a sutil diferença? 
Os cambistas no templo não estavam afrontando Jesus, mas ao Pai, e o Pai reage conforme Sua Vontade.
Não foi uma reação de Jesus que expulsou os cambistas, foi uma reação do Pai, pois Jesus por ele mesmo, nada podia fazer. O Pai é quem faz as obras.
E esta sutil diferença deve ser muito bem Observada na vivência aqui no mundo Terra.
Porque você reage ao mundo como reage?
Quem está no comando do seu corpo?
Quem é o "Senhor da Sua Consciência"?
"Orai e Vigiai", como ensinou o Mestre."