DA DEGRADAÇÃO À RENOVAÇÃO: O APOCALIPSE QUE SALVA

(Ensaio literário)

As relações sociais mergulharam a humanidade em enfadonhos conflitos, estados de degradação. Hoje caminhamos para uma evolução, sim, mas fadados à assolação.

Nossos Egos são sementes de destruição. Num mundo onde deveríamos ser mais humanos ao invés disso nos tornamos ,a cada tic-tac do tempo, seres d'outro mundo, mais desumanos do que qualquer outra coisa.

Entre rostos debaixo do sol vejo uma fadiga, gente à procura de um botão de desligar, o desejo de achar um escape no virar da esquina, mas essa porta não está lá, ao menos não tão fácil assim como se espera encontrar.

Corredores na linha do tempo, nosso tempo é escasso! Disso não me lembro na alegria só na tristeza da vida. Sabe, tenho um achismo que talvez não seja tão empírico, Uma ideia que perambula nos becos e esquinas neuronais da minha cabeça sem encontrar saída: Primeiro o paraíso perdido, depois o advento do dilúvio e desde lá para cá, então, vivemos com a promessa da restauração, mas antes a iminência do do Apocalipse, destruição.

Um apocalipse como o princípio da renovação Um apocalipse como a ciência mística celeste, Um apocalipse como a alquimia da salvação. O apocalipse que salva

Autor: Garcia Capapelo Luanda, Angola 03. 12. 2023.

Garcia Capapelo
Enviado por Garcia Capapelo em 28/09/2024
Código do texto: T8161694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.