Série - Estudo da Verdade: 26/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? (Mateus 26:52-54)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Discernido espiritualmente, a espada é a forma aprendida para reagir ao mundo. Quando você pega a espada, você está reagindo da mesma forma àquele que está no mundo.
E inevitavelmente, pelo mundo viverá, por suas ações será julgado e punido (por si mesmo) e pelo mundo perecerá.
Guarda a tua espada, não resista ao mal, pois ele é somente uma aparência.
O Mestre poderia pedir ajuda ao Pai, mas isto seria acreditar em dois poderes: O Bem e o mal.
Oras, só existe Um Poder e é o Poder do Bem, pois não é O Bem tudo o que o Pai criou?
E o Poder do Bem não existe para combater com outros poderes, pois isto seria pegar a espada, reconhecer a existência de outros poderes.
Deus é O Onipotente, o Único Poder.
O mal é apenas a ignorância (ausência de Conhecimento da Verdade) do mundo. "Perdoa-os Pai, não sabem o que estão fazendo".
Antes, Reconhece O Cristo Dentro de Ti e em todos os teus caminhos e o mal não assolará à sua porta. "Mil cairão a tua esquerda, 10 mil à tua direita, mas Tu não serás atingido"
Mas não devemos então jamais levantar a mão contra o mal?
Fica para o estudo de amanhã."