Série - Estudo da Verdade: 25/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "Ele aperfeiçoa o que me é dado fazer (Salmos 138:8)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"O que te É dado fazer/que lhe diz respeito/que lhe concerne?
Resposta: A Única coisa que deveria lhe dizer respeito é A Experiência de Deus, Experimentando Todo o Bem Que Ele Criou e tudo o mais lhe seria adicionado.
Ele Aperfeiçoa, endireita os caminhos... quando esta Obra Divina "Consciência --> mente --> corpo" está Consciente e Vivendo Na e Pela Graça.
Pense bem em todos os papéis que são desempenhados durante a Jornada da Alma pelo mundo Terra.
Ela (a Alma) é ao mesmo tempo: filho ou filha, pai ou mãe, marido ou esposa ... entre tantos outros papéis.
Estes citados são bem definidos, são os seus relacionamentos com outras Almas. Mas e quanto ao que Ela está fazendo para manter o corpo vivo?
Em palavras humanas, o que Ela está fazendo para "ganhar a vida"?
Poucas são As que conseguem manter um trabalho que esteja alinhado ao Seu dom natural, dado por Deus a cada parte de Si ("A Alma Individual").
Deus veio experimentar o mundo Terra e Sabe que tudo o que ele fez é Bom, e nada mudou desde então.
A única maneira de aperfeiçoar o que "você" vem fazendo, é Elevar-se à Sua Real Natureza: à Consciência do Cristo, o Reino dos Céus, que está Dentro de Vós.
Independente do que você faz para "ganhar a vida", é o Bem de Deus Desdobrado e Ele Aperfeiçoará o que Lhe (A Deus) Diz Respeito.
Só Deus sabe o que Ele Vai Fazer para "ganhar a vida" quando Ele Despertar deste sonho de "ser humano".
Por isto o Mestre disse "Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a Vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?"
Levantado, em alguma medida na Consciência, O Cristo vai na frente endireitando os caminhos tortos e abrindo as portas das mansões celestiais, aperfeiçoando relacionamentos, suprimento e tudo o mais que Lhe Diz Respeito, pois Ele Sabe que estas coisas são necessárias aqui."