Série - Estudo da Verdade: 24/09/2024
OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:
Série - Estudo da Verdade: Introdução
Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações
VERDADE PARA HOJE: "Fala, Senhor, que teu servo escuta (Marcos 1, 29-39)"
Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.
Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?
Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?
Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.
A mim vem:
"Para Ouvir o Pai, você não precisa se sentar em meditação em um horário específico.
Você pode Viver em Meditação durante o dia inteiro, até que a Meditação seja o seu Estado Natural de Consciência.
Perceba como o corpo está intimamente ligado e responde ao estado de consciência
Quero chegar em uma parte bem específica do corpo: a lingua
Preste bastante atenção nesta parte do corpo. Se Concentre nela, Tome Consciência dela.
Perceba que normalmente sua lingua está tensa, pressionando alguma parte interna da boca.
Perceba que sempre que você está desatento do estado mais elevado de Consciência, sua língua está tensa.
Conscientemente deixe a lingua relaxada na boca. Quando respira, você não precisa bloquear o fluxo de ar, pois sua boca está fechada e o ar irá normalmente para os pulmões.
Faça isto a todo o momento. Isto ajuda a Criar Consciência.
Observe este movimento do ar durante a respiração e o estado em que a lingua está. Se estiver tensa, relaxe-a na boca. Perceba que até a expressão do seu rosto muda quando você faz isto.
Você sai deste estado tenso e se coloca em estado de "Fala Pai, teu servo escuta;"
Como Você poderá escutar se você não para de falar?
"Acalma teu Coração, teu pensamento, Aquieta-te e saiba que Eu, Dentro de Ti, Sou Deus"
Só assim Você poderá Ouvi-lo."