A Prova do Lápis Jocaxiano
“A Prova do Lápis Jocaxiano”
Por Jocax: Agosto de 2012
Resumo: Jocax propõe um desafio para encerrar de vez a polêmica da existência divina, ou então, no mínimo, para fazer os crentes repensarem suas crenças e suas rezas: Um desafio simples que permite mostrar claramente se Deus existe ou não.
Vamos nos ater a religiosidade cristã, que tem como base a Bíblia, e é a religião majoritária em nosso país. Mas, o mesmo desafio, poderia ser estendido a outras religiões também.
A religião nos ensina que Deus quer que o amemos:
"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mt 22,37)
E também nos ensina que Deus é Todo-Poderoso:
"Eu sou o Deus Todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se.” (Gênesis - 35:11)
Também é ensinado que Deus agiu bastante em tempo antigos através de milagres e outras obras faraônicas, como o secamento do Mar-vermelho:
“Repreendeu, também, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto.” (Salmos 106:9)
Mas para que as pessoas amem a Deus é obviamente necessário que acreditem em sua existência. Este deveria ser o primeiro passo de uma pessoa que irá amar a Deus, como Ele quer que o amemos.
Então, pode-se fazer a seguinte prova (ou desafio) para mostrar ao descrente que Deus realmente existe:
-Coloque um simples lápis de madeira sobre uma mesa ou dentro de um copo.
-Peça a todos que crêem rezem e peçam a Deus que levitem o lápis por cerca de 30 cm e por 1 minuto, de forma que fique bem claro para todos a levitação dolápis, no caso dele levitar.
Se o lápis levitar isso é uma grande evidência da existência divina e muitos ateus e descrentes vão começar a perceber a existência de Deus e é o começo para que amem a Deus, como Deus quer.
Se o lápis não levitar, isto é um sinal claro de que:
Ou Deus não existe, Ou existe e não é Onisciente, Ou existe e não é todo poderoso, Ou existe e não quer que o amemos ou uma combinação destes fatores. De qualquer modo provaria que os ensinamentos são, no seu conjunto, falsos.
Nota que este experimento poderia ser feito em todo o mundo em cadeia de televisão com bilhões de crentes rezando para que Deus faça o Lápis levitar e assim arrebatar outros milhões de almas para O amarem.
É claro que este experimento não vai ser feito, porque -pelo menos os lideres religiosos- devem saber que não vai funcionar, e, que o lápis não vai levitar, pois sabem que as religiões são apenas ideologias que servem para dominar e controlar as pessoas. Se eles soubessem que funcionaria, não hesitariam em mostrar o lápis levitando em rede mundial de televisão, onde arrebatariam muitos seguidores.