Série - Estudo da Verdade: 23/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Disse Jesus: Mas quem de vós, com um pensamento poderá acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:27)"
NOTA: côvado é uma unidade de medida, na época de Jesus

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Esta é uma excelente oportunidade para falarmos sobre ... ... ... o pensamento.
Entenda o pensamento como um fluxo de ar, um "vento", que sopra livre pela atmosfera do "nível humano de consciência".
Este "vento consciência" existe há milhares de anos e é a soma de todos os pensamentos humanos, suas crenças, seus medos, suas estórias. É um gigantesco "campo de informação".
Este "vento consciência coletiva" sopra incessantemente, atingindo todos os seres da Criação do mundo Terra ... são sugestões apenas, circulando livremente por aí.
Parece que é você que pensa, afinal, o pensamento às vezes envolve coisas particulares suas.
Seus pensamentos também são livres para circular por aí, e eles carregam suas crenças, seus medos, sua estória.
E adivinhe? Tudo o que você pensa está sendo acrescido a este "vento da consciência coletiva humana"
Por isto os pensamentos que vem a você parece que são seus, mas não são. Não é você que pensa, Repare que o pensamento simplesmente... acontece, contra a sua Vontade.
Quando este "vento consciência" chega até a sua consciência, com uma crença ou medo qualquer, ele traz consigo a sua estória, moldada pelo pensamento de toda a estória humana.
Por isto você reage ao mundo como reagiriam praticamente todos aqueles que estão desatentos a estes Princípios: Deus é Onipotente, o único Poder; Onisciente, a Única Consciência, toda a Sabedoria; Onipresente, que está em tudo e por toda a parte (onde é Reconhecido, Realizado, Percebido)
Deus não criou o pensamento, pois O Mestre o repreende em várias passagens do Novo Testamento.
Se Deus não criou o pensamento, ele nunca foi criado, é um nada.
O pensamento só tem poder sobre você porque você lhe confere este poder.
Se todos os seres da Criação no mundo Terra Realizassem esta Verdade na Consciência neste exato segundo, a "consciência coletiva da humanidade" se dissolveria no nada que ela é.
E acabariam todas as doenças, medos, crenças... tudo o que o Amor não é.
Agora você é capaz de compreender que o mal é impessoal. Por isto O Mestre disse "Perdoa-os Pai, não sabem o que estão fazendo".
Não existe uma pessoa má (na Verdade, sequer existe uma pessoa) para fazer o mal.
O que existe é uma consciência desatenta, que permite que suas ações sejam moldadas de acordo com o que recebe da "consciência coletiva da humanidade".
A "pessoa" reage segundo padrões absorvidos desta consciência coletiva, que na Verdade, é um nada.
Sendo um nada, o pensamento não tem nenhum Poder, apenas o poder que você lhe confere.
.
O que você pode fazer a respeito?
O pensamento só aparece na sua consciência porque este "vento consciência coletiva da humanidade" não encontra Resistência e nem Resiliência.
Se for preguiçoso... esquece. Isto requer Trabalho Consciente, Persistente e ... Disciplina.
A todo o momento em que você aceitar um pensamento invasivo (e todos são invasivos), afirme: "Não teria tu nenhum poder se não te fosse dado de Cima" OU "Não há nenhum Poder no pensamento" OU "Tu não é Poder" OU "O Silêncio é a Cura".
No começo será apenas uma afirmação sem nenhum Poder, mas aos poucos esta afirmação vai se tornando Verdade, vai se estabelecendo na Consciência como Verdade. Observe que aos poucos, você experimentará alguns segundos de Paz e Harmonia, sem pensamento. Parece que o tempo para quando isto acontece.
Só a Disciplina pode acabar com o falso sentido de um eu existindo.
Este falso Eu é "pedra de tropeço", para a realização do Cristo na Consciência.

Acontecia comigo.
A todo o momento o pensamento ficava cantando hinos da Doutrina na "minha cabeça".
Ponderando sobre isto, percebi que não há nenhum Poder em deixar o pensamento ficar cantando hinos contra a minha Vontade, me tirando do momento Presente, do Agora.
Aí perguntei: Mas se eu não quero cantar, quem é que fica cantando na minha cabeça?"
Foi mágico. A cantoria parou na hora.
Desde então, quando algo aparece na minha consciência eu Analiso, Observo e Destrincho a causa de isto aparecer, como a dizer "Aqui Não. Aqui tem Autoridade"
E fico horas sem um pensamento invasivo qualquer.
Que Paz, que Harmonia, que Alegria...

Neste espaço antes ocupado pelo pensamento involuntário, O Cristo achou espaço para se Apresentar, e na maior parte do tempo Eu posso Afirmar, como Paulo Afirmou "Não vivo mais por mim, O Cristo é quem Vive esta Vida".
E isto não me impede de trabalhar normalmente, andar entre os homens, falar com eles, enfim, lidar com o mundo. Mas Agora, de uma perspectiva muito mais Elevada, Acima e Fora da influência da "(in)consciência coletiva da humanidade."

 

Sejam Cientistas de Si Mesmos, Amados Corações