TEXTOS DE HUMOR

Escrever sobre humor é a coisa mais complicada do mundo. Fazer as pessoas rirem é infinitamente mais difícil do que fazer chorar, naturalmente as pessoas estão mais propensas a tristeza e ao sofrimento do que a gargalhadas. Basta observarmos na literatura nacional ou internacional o número de escritores de humor são infinitamente menores do que sobre os outros temas.

Quem escreve humor para stand up, filme, ou um programa de televisão, pegadinha etc, a cena se torna engraçada muito mais pela interpretação cômica dos atores do que propriamente pelo texto em si. Se pegar o papel e ler friamente o que o ator representou, na maioria das vezes não é engraçado como foi quando interpretado. Enfim, escrever um texto e as pessoas rirem e não só sorrirem simplesmente, é muito difícil. O texto de humor é considerado bom, no meu entender, quando durante a leitura o indivíduo encontra uma frase ou uma situação que funciona como um gatilho que dispara na pessoa a gargalhada. É muito difícil criar essa situação só através das palavras, somente que tem muito talento para escrever humor atinge esse nível.

Infelizmente eu não tenho esse talento, gostaria muito, mas não tenho. Quando escrevo um texto de humor mesmo avisando no início “TEXTO DE HUMOR”, as pessoas leem e ao invés de rirem ficam com pena do personagem que criei, era para ser engraçado. Uma tristeza, preciso ficar explicando depois que não é bem assim e tal... rsrsrsrsrs.

Um dia eu aprendo.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 23/09/2024
Reeditado em 23/09/2024
Código do texto: T8157951
Classificação de conteúdo: seguro