Série - Estudo da Verdade: 20/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Disse Jesus: Todavia digo-vos a Verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós. (João 16:7)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Jesus teve que "se retirar da cena humana", para que a Doutrina do Amor que ele ensinou se espalhasse pela Terra.
Esta era a Sua Missão: Apresentar ao povo o Cristo, ser um canal através do qual o Cristo fluísse livremente, ensinando pelo Exemplo.
Jesus não queria seguidores cegos, fascinados, dependentes dele, pois "Onde está o Espírito do Senhor, aí há Liberdade".
O Professor teve que sair de cena, para que os alunos pudessem experimentar por eles mesmos os ensinos do Mestre.
O Consolador é o Cristo, apresentado ao povo por Jesus.
.
Vá, e não peques mais". O Cristo é Seu agora. Ele está gentilmente pegando no leme para comandar esta "sua vida".
No começo você vai Senti-Lo caminhando ao seu lado, depois, Segurando a sua mão, e por fim, Vivendo esta Vida.
O Cristo é o Filho Único de Deus, não há outro.
O "sentido humano de existência", é totalmente antagônico ao Cristo, apenas por ignorância, por não Conhece-Lo Corretamente.
A escalada rumo à ascensão do Cristo Dentro de Você, deveria ser a maior aventura que o "sentido humano de existência" poderia querer.
Desista! Você por você mesmo, identificado com "o sentido humano de existência", nada pode fazer. Não pode ser Causa, de nada.
Sem você, a Vida Renasce, adquire outro Brilho, trombetas tocam no Céu quando o Cristo, em alguma medida, Nasce e você morre.
Aos poucos, passo a passo, "o sentido humano de existência" vai se rendendo, reconhecendo que o Cristo poderia viver esta vida bem melhor do que ele mesmo.
Mas isto requer Trabalho, Atenção, Disciplina e... A Crucificação do senso pessoal de um eu existindo, pensando, desejando, sofrendo e apanhando, rs.
Quer saber se, em alguma medida, O Cristo está despertando aí Dentro?
Relaxe, ative o seu ouvido espiritual pelo Silêncio, e diga "Cristo, Filho Único de Deus, você está aqui Dentro?" E espere por uma Resposta.
A Resposta poder vir por um Sorriso, que não é deste mundo, bem agora, no seu rosto, ou por uma respiração profunda, ou por sentir que um peso lhe foi tirado dos ombros...
É uma Presença Real, Inquestionável do Filho Único de Deus, O Cristo.
Se não acontecer na primeira vez, não importa. Faça isto sempre que se lembrar, embora seja muito mais fácil esquecer do que lembrar, afinal, você vive assim por séculos e mais séculos.
.
Ah, e quando o Cristo Nascer aí Dentro, externamente você será o mesmo. Quem olhar para você nada vai enxergar.
Só Àqueles que, em alguma medida, "tem olhos para ver e ouvidos para ouvir" é que notarão que Você tem um Brilho diferente.
E serão atraídos para que Você compartilhe com eles o Brilho que emana do Cristo, Dentro de Você.
Em alguma medida, O Cristo Dentro de Ti também irá curar, regenerar e ensinar.
Só a Sua Presença no mundo já será uma cura.
E "Deus fez-se carne", mais uma vez, andando pelo mundo Terra."