Série - Estudo da Verdade: 19/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "O Apóstolo Paulo ensinou que "a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11:1)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

Elevado ao Espaço Sagrado do Silêncio, a Palavra que vem a mim é esta passagem recebida por Joel Goldsmith:
"Se as dezenas de milhões de orações que são proferidas todos os dias fluíssem do Espírito, elas produziriam uma completa mudança de Consciência na Terra.
Mas porque elas são proferidas a partir da mente, mesmo aqueles que as expressam geralmente não são muito esperançosos de receber uma resposta. 
A Fé é algo mais do que esperança cega, algo mais do que uma antecipação do bem. A Fé é um contato real com Deus, e onde não há contato real com Deus, não há Fé: existe apenas uma esperança humana, e é uma esperança sem razão. A verdadeira fé existe apenas onde há contato espiritual. 
A Fé é um Poder e, como isso é verdade, você pode entender facilmente que a Fé não é algo que você mesmo gera. A Fé é algo que toma posse de você. A Fé é o Espírito de Deus, por si só, o dom de Deus. É uma qualidade que transcende tudo o que a mente humana pode compreender.

Portanto, não é nossa preocupação desenvolver fé, ou declarar que temos fé. Nossa principal preocupação deve ser o Silêncio, até que o Espírito de Deus assuma e seja sentido e todo o seu Ser é tomado pela Fé.
Você saberá que esse Poder Espiritual está presente apenas quando o Espírito de Deus está presente. 
O Mestre disse: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me 
ungiu para pregar o evangelho aos pobres, Ele Me enviou para curar os corações partidos, pregar libertação aos cativos e recuperar a vista aos cegos, para libertar os oprimidos". 
Ele nunca teria dito que poderia fazer essas coisas, a menos que o Espírito do Senhor estivesse sobre Ele, pois ninguém sabia melhor que Ele, que por si mesmo, nada podia fazer.  (Joel Goldsmith)"

 

Complemento:
"Se alguma Graça foi por ti recebida, é merecimento do seu Estado de Consciência.
A Sua Consciência é O Criador agora, pois no mundo Terra, Deus já criou o que tinha para criar, e tudo o que Ele criou foi e continua sendo Bom.
Eleve a Graça recebida ao Estado de Consciência onde "a traça não come, nem os ladrões roubam".
Mantenha a Atenção na Fonte que gerou esta Graça.
"Não terias nada se não te fosse dado de Cima"