Estudo sobre a estupidez humana III

A ideologia da inveja, embutida em um todo que podemos chamar de Pensamento de Esquerda, induz os integrantes de determinados grupos sociais, como os pobres e os negros, a verem seus membros mais bem-sucedidos, aqueles que por esforço próprio superaram as dificuldades naturais, sejam considerados “traidores” do grupo e, portanto, inadequados como modelos ou fontes diretas de conselhos, habilidades ou de outra virtude.

Esse comportamento é uma das heranças da “ciência” de Karl Marx que não aceitava críticas contrárias às suas ideias, porque elas obrigatoriamente partiam de pessoas “contaminadas pelo pensamento burguês” e, portanto sem conhecimento de causa para contradizê-lo.

Na realidade, é uma conduta prevista na Terceira Lei Fundamental da Estupidez Humana, elaborada pelo historiador econômico e medievalista italiano, Carlo M. Cipolla (1922 – 2000), conforme minha publicação “Estudo sobre a estupidez humana” do dia 11.09.2024: “Uma pessoa estúpida é uma pessoa que provoca perdas para outra pessoa ou um grupo de pessoas enquanto não obtém nenhum ganho para si mesma, e possivelmente incorre em perdas.”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/09/2024
Código do texto: T8151377
Classificação de conteúdo: seguro