Série - Estudo da Verdade: 13/09/2024

OBSERVAÇÃO: Antes de iniciar, leia a introdução da série no link abaixo:

Série - Estudo da Verdade: Introdução

 

Para ler as publicações anteriores, clique aqui para listar todas as publicações

 

VERDADE PARA HOJE: "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 
Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)"

 

Esta é a Verdade para este dia. A Verdade que deve ser ponderada sempre que nos lembrarmos de nos colocar em Estado de Concentração, nem que seja por alguns poucos segundos, utilizando a prática de Concentração que está na Introdução da série.

Alguns poucos segundos, mas quantas vezes for possível, ok?

 

Ponderando sobre esta Verdade, o que vem a você?

Observação: No início esta ponderação é feita pelo intelecto, mas com o desdobramento do estudo, será discernida espiritualmente, e o significado escondido será revelado na consciência. Com o segredo revelado, estabelecido na consciência, isto vai se desdobrando na sua experiência.

 

A mim vem:

"Desculpa se te magoei, se te feri...mas... eu não preciso do seu perdão humano.
Se você ainda não alcançou em alguma medida a Consciência do Cristo... seu perdão humano é inútil e não tem qualquer benefício para nenhum dos dois.
Enquanto a sua consciência dominante for humana, você não tem capacidade para perdoar. Mesmo que perdoe por um minuto, no próximo...
Perdoar é Atividade da Consciência do Cristo. Só a Consciência do Cristo tem capacidade para perdoar... para sempre, eternamente.
Quando você desperta a Consciência do Cristo que está Dentro de você, Ela perdoa setenta vezes sete.
Quando errei, eu não havia ainda obtido em alguma medida a Consciência do Cristo, não sabia o que estava fazendo. Se A tivesse, teria sido impossível para mim, feri-lo.
Por isto, meu arrependimento humano também é inútil para qualquer das partes envolvidas.
Na medida em que minha consciência dá espaço para a Consciência do Cristo, meus pecados, mesmo que vermelhos como sangue, serão lançados um a um ao mar do esquecimento.
Foi isto o que O Cristo quis dizer com: "Vá e não peques mais"
Enquanto eu mesmo não alcançar, em alguma medida, a Consciência do Cristo, o Perdão Eterno alcançado por você só servirá para você.
Inevitavelmente, se você alcançou em alguma medida a Consciência do Cristo e concedeu o Perdão Eterno ao meu erro, isto me atinge também, pois meu erro faz parte da sua consciência.
O mesmo acontece se eu mesmo A alcancei e meu erro foi lançado ao mar do esquecimento. Isto lhe atinge, para que você alcance também esta Consciência e conceda o perdão eterno.
Mas uma coisa não depende da outra, entende?
Se eu alcancei esta Consciência, meu erro foi lançado ao mar do esquecimento, mesmo que o Cristo em você ainda não tenha Acordado e concedido o Perdão Eterno ao meu erro.
Se você alcançou esta Consciência e concedeu o Perdão Eterno, meu erro não será lançado ao mar do esquecimento, até que eu mesmo A alcance.
Estamos entrelaçados, eu e você, com toda a Criação."

 

Ainda sobre o Perdão, CLIQUE AQUI para ler uma estorinha que gosto muito:

"A Pequena Alma e a Lição do Perdão"